Início Notícias Pesquisa de Mercado 90% dos acessos bancários são feitos por celular no Brasil

90% dos acessos bancários são feitos por celular no Brasil

Manter a vida financeira atualizada conquistou lugar à frente de categorias relevantes como Esportes, Comportamento e Viagens

305
0
Divulgação

As pessoas buscam cada vez mais praticidade, todo tempo é precioso. Por esse motivo, transações financeiras e bancos online são cada vez mais importante no dia a dia dos brasileiros. Segundo a pesquisa realizada recentemente pela Comscore, mostra as principais diferenças nos padrões de comportamento do consumidor, sendo que mais de 90% dos acessos na categoria Serviços Financeiros no Brasil foram feitos por meio de telefones celulares.

Com base nos dados Multiplataforma, a categoria Financeira está entre as dez mais procuradas e acessadas, com quase 106,6 milhões de usuários únicos.

Essa tendência de comportamento se reflete a todos usuários, quando as pessoas precisam acessar a Internet, preferem o acesso Mobile ao invés de Desktop, em média 82,0 milhões de usuários único são exclusivamente Mobile e apenas 11,1 milhões de Desktop da categoria Financeira.

Pagar contas ou verificar saldos, por exemplo, substituiu outras atividades, quando o consumidor tem um smartphone ou tablet em suas mãos. Manter a vida financeira atualizada ficou à frente de Esportes, Estilos de Vida, Viagens, Notícias e Pesquisa, com 9.600 milhões de minutos de navegação, superando outras categorias relevantes.

A Internet oferece inúmeras oportunidades com o surgimento das fintechs, empresas digitais que contam com a tecnologia como base de seus serviços financeiros revolucionaram o setor bancário. Hoje, as pessoas podem gerenciar suas vidas financeiras com apenas alguns cliques. Uma dessas fintechs é a Nubank, com 98% dos acessos sendo feitos por celular. A tradicional Caixa Econômica Federal registrou, na pesquisa, 10% dos acessos feitos por computador e 90% por celular.

52% dos usuários de Nubank são mulheres e 48% são homens, sendo que 30% dos consumidores estão entre 25 a 34 anos. O Neon também possui maior relevância entre as pessoas de 25 a 34 anos (28%) e das regiões Sudeste (39%) e Nordeste (38%). Aqui você pode ver um perfil de diferentes concorrentes na categoria financeira:

Analisando o total de ações entre plataformas da categoria financeira, verificamos 5 milhões de ações no Facebook, Twitter e Instagram durante o primeiro trimestre de 2020. A maior fintech brasileira Nubank é a mais engajada em reações, compartilhamentos e comentários nas redes sociais, seguido pelo Bradesco e a tradicional Caixa.

A análise de Social Media realizada através do Shereablee, mostra que 50% das postagens na categoria de Finanças são fotos, representando 60% do total de ações (28.569) entre Janeiro a Março de 2020. A publicação de vídeos aparece logo após, com 29%. A frequência das postagens é três vezes por semana.

No Instagram, hashtags estão presentes em 47% das mídias, com uma frequência de duas vezes por semana. 21% das postagens com mais envolvimento são publicadas às terças-feiras às 14:00, com aproximadamente 140 caracteres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui