Início Notícias Ipiranga lança campanha “Acredita Aí”

Ipiranga lança campanha “Acredita Aí”

Com ações que reforçam o compromisso social e estrelando os colaboradores dos postos, a marca reforça mensagem de esperança

0
Reprodução

Com foco na esperança de um novo futuro, pós-pandemia, a Ipiranga estreou a sua nova fase de comunicação, intitulada “Acredita Aí”, neste domingo. Desta vez, quem manda a mensagem são os próprios funcionários dos Postos Ipiranga de todo o Brasil, que doaram os seus dons musicais para estrelar o hit que embala a campanha com criação da Talent Marcel. O conceito é baseado no protagonismo que os colaboradores da empresa, fornecedores de serviços essenciais, têm durante a pandemia, enquanto mantêm a sociedade abastecida. Colocando-os no holofote, a peça terá o formato de live, a “Pergunta Live”, na qual os trabalhadores essenciais da Rede terão destaque. O filme contará ainda com intérprete de libras.

Toda campanha foi produzida obedecendo orientações de prevenção emitidas pelas autoridades de saúde. Os colaboradores exibidos nas peças fizeram suas próprias filmagens, como forma de evitar aglomerações. Outras gravações incluídas no filme foram executadas com equipe de apenas duas pessoas. Além da aplicação na produção do novo material, medidas preventivas são colocadas em prática também diariamente nos postos Ipiranga, a fim de assegurar a saúde de colaboradores e clientes da rede.  

No início da pandemia, o primeiro movimento da marca foi com a campanha “Se Cuida Aí”, que reforçou o cuidado e a atenção ao exército de profissionais que estão nas ruas para que o país não pare. Entre as ações estão a do ‘Heróis Abastecidos’, ‘Abastece Aí’, ‘Saúde na Estrada’, a construção de um centro de atendimento para pacientes do SUS com COVID-19 em Porto Alegre, distribuição de kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade, doação de diesel para hospitais de campanha e unidades de saúde e campanha de incentivo à doação de sangue, que será lançada no próximo dia 14, alcançando e auxiliando milhares de profissionais.

Criada pela Talent Marcel, a campanha conta com funcionários reais da Ipiranga, que participaram de uma seleção para mostrar os seus dons. “Estamos dedicados, desde o início da pandemia, a ajudar a sociedade a passar por esse momento sem precedentes. Desde então, vimos resultados incríveis sendo alcançados não só pela Ipiranga, mas também pela generosidade e mobilização da sociedade civil. Essa união, nesse momento de incertezas, foi um dos motivos que nos incentivou a criar uma nova campanha focada na esperança de um futuro melhor”, disse Lucio Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.

 “O nosso objetivo é levar essa mensagem por meio de pessoas reais, transmitindo um sentimento genuíno ao público. E para fazer ainda mais sentido, criamos a campanha em formato de live, a maior fonte de entretenimento dos últimos tempos”, comenta Renato Jardim, diretor de Criação da Talent Marcel. “Conceber todo o posicionamento da Ipiranga neste momento é desafiador. Mas contar com um cliente parceiro e responsável é uma grande satisfação”, resume o criativo. 

A Ipiranga, além de adequar suas operações – escritório, postos, usinas e centros de distribuição – de acordo com as orientações das autoridades de saúde, dedicou R$ 20 milhões ao combate do novo coronavírus:

AÇÕES SOCIAIS

#AbasteceAí

Para que as pessoas possam abastecer o carro de forma segura, sem a necessidade de tocar em nada ou até de abrir os vidros do veículo, a Ipiranga oferece seus aplicativos Abastece Aí, para motoristas urbanos, e Pro Frotas, para os caminhoneiros.

Os aplicativos representam duas opções que permitem efetuar o pagamento do combustível sem sair do veículo, nem mexer em dinheiro ou cartão, evitando exposição.

Heróis Abastecidos

Como forma de homenagear e ajudar os heróis na luta contra o Coronavírus, a Ipiranga oferece ainda condições exclusivas de abastecimento para profissionais de saúde. A ação “Heróis Abastecidos” faz parte da campanha da Ipiranga e dá 10% de desconto para profissionais de saúde que abastecerem seus automóveis utilizando o aplicativo Abastece Aí. Todas as informações e mecânica da ação estão disponíveis em www.heroisabastecidos.ipiranga. Para comunicar a iniciativa, a marca está veiculando conteúdo exclusivo para esse público nas redes sociais

Mais apoio à saúde

A Ipiranga, junto à Gerdau, Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento, está construindo um centro de atendimento para pacientes com COVID-19 em Porto Alegre. O projeto, que está sendo construído em tempo recorde e deve ser entregue no início de junho, fornecerá 60 novos leitos que permanecerão como legado para a população gaúcha. A Ipiranga, além disso, contribuiu com a construção de um hospital de campanha no Rio de Janeiro e doou álcool 70 e diesel para unidades de saúde.

Saúde na Estrada

O programa da Ipiranga, já atendeu mais de 500 mil pessoas, foi adaptado para vacinar caminhoneiros contra o H1N1 de forma gratuita, em uma parceria com secretarias municipais do Estado de São Paulo. Além disso, nos mesmos pontos de atendimento médico, é feita a doação de kits de higiene para que os trabalhadores da classe possam se proteger na sua rotina de serviços essenciais.

Doações para quem precisa

A Ipiranga, em parceria com a UNICEF e ICONIC Lubrificantes, realizou a doação de mais de 60 mil itens de higiene em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, visando dar suporte para famílias em situação de vulnerabilidade nesse momento.

Apoio à Doação de Sangue

Os hemocentros de diferentes partes do Brasil foram severamente impactados pela pandemia do novo coronavírus. Para que esses recursos cheguem a quem precisa, especialmente neste momento, as lojas am/pm lançam, no dia 14 de junho, uma campanha que oferece lanches gratuitamente para quem fizer doações em qualquer hemocentro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui