Início Notícias Galo da Madrugada chega ao 43º desfile e contagia os foliões em...

Galo da Madrugada chega ao 43º desfile e contagia os foliões em Recife

0
Reprodução

Como já é tradição, o sábado de Zé Pereira é dia do Rei absoluto do Carnaval do Recife, o Galo da Madrugada. Neste sábado (21), o bloco que já carrega 43 anos de história, reuniu uma multidão nas ruas do centro da cidade. O prefeito Geraldo Julio e a primeira dama Cristina Mello prestigiaram o evento, que contou com a presença do governador de Pernambuco Paulo Câmara e da primeira dama do estado, Ana Luiza Câmara. 

Durante o tradicional café da manhã do Galo, no Forte das Cinco Pontas, o prefeito Geraldo Julio reafirmou que este será o maior Carnaval da história. “Não tenho dúvida que este será será o maior desfile que já aconteceu do Galo da Madrugada e este ano ele vem com um tema importante que é o da sustentabilidade. Na noite de ontem demos início ao Carnaval do Recife, a abertura foi muito bonita, Antônio Nóbrega fez um belíssimo espetáculo. Uma festa que representou a nossa cultura, a cultura Pernambucana, as raízes do nosso Carnaval, da nossa música. Estou muito feliz, está tudo acontecendo  bem, toda a programação e planejamento do Governo do Estado na questão da segurança está tudo tranquilo, a gente torce para que seja assim, que o folião possa fazer esse Carnaval de paz”, destacou o prefeito.  

“Hoje estamos no Galo da Madrugada, felizes, que mais uma vez vai ser uma grande festa popular, mantendo sua tradição de fazer o maior bloco de rua do mundo. Ontem começou oficialmente o Carnaval do Recife, mas já tem festa há muito tempo, mas as pessoas nas ruas , com suas fantasias, brincando com muita alegria. È o que estamos vendo hoje, aqui. As pessoas felizes por estarem no melhor Carnaval do Brasil. Depois do galo temos mais três dias de festa, tem mais de 60 polos espalhados pelo Estado, vamos visitar o Maracatu, o Caboclinho, o Papa Angu, tem muita arte e muita cultura. Pernambuco mais uma vez está de parabéns, afirmou o governador Paulo Câmara. 

Após o encontro no Forte das Cinco Pontas, o prefeito Geraldo Julio e toda comitiva foi conferir a estrutura montada no Centro Integrado de Operações da Secretaria de defesa Social do Estado (CIODS), localizado no bairro de São José, a estrutura de segurança montada em parceria para o Carnaval. O local conta com um sistema de videomonitoramento em tempo real de 750 câmeras espalhadas pelos principais polos de folia do estado. Este ano o Governo do Estado montou um grande esquema de segurança, colocando mais de 56 mil policiais em todo o estado, reforçando a segurança dos foliões. 

O prefeito também conferiu os desfiles do Galo, que este ano veio com o tema “Xilogravuras no Cordel do Frevo”, e contou com apresentações de Elba Ramalho, André Rio, Gerlane Lops, Almir Rouche, Nena Queiroga, marcelo falcão, Pabllo Vittar, Fafá de Belém, entre outros. Mais de 30 trios elétricos fizeram o folião se esbaldar na cultura pernambucana, marca do bloco. Entre

O presidente do Bloco Galo da Madrugada, Rômulo Menezes era só alegria. “Já são 43 anos desfilando alegria. O galo está crescendo, envelhecendo, ficando mais experiente e trazendo mais alegria a cada ano para os foliões do Recife e do mundo inteiro,. Estamos com a presença do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, isso é muito importante para todos nós”, destacou Guerra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui