Início Notícias 3,5 toneladas de produtos piratas foram apreendidas em São Paulo

3,5 toneladas de produtos piratas foram apreendidas em São Paulo

0
Divulgação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Operação Comércio Legal, interditou uma estamparia na Zona Norte da capital durante uma intervenção de combate à pirataria, em parceria com a Delegacia Antipirataria do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A operação, denominada “Operação Colombina”, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18/02) na região da Sé, Brás, Pari e Santana para combater a comercialização, armazenamento e produção de produtos piratas como fantasias, adereços e acessórios carnavalescos.

A ação contou com a participação de cerca de 100 pessoas entre policiais, guardas civis metropolitanos, funcionários de prefeitura, e representantes de escritórios de advocacia que atuam para marcas prejudicadas pelo uso indevido e comercialização desses itens piratas.

O trabalho resultou na apreensão de 3,5 toneladas de produtos piratas, em 12 alvos objetos da Operação, sendo 10 lojas, 1 depósito e uma fábrica.

Operação Comércio Legal

Desde 2019, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Operação Comércio Legal, já realizou ações exclusivas e em parceria com órgãos como a Receita Federal e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para combater a pirataria em depósitos e pontos de venda (shoppings, galerias, lojas e ambulantes) que resultaram na apreensão de materiais piratas ou sem nota fiscal como tênis, camisetas, relógios, óculos, brinquedos, artigos de luxo, eletroeletrônicos, entre outros itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui