Início Notícias Universal Music, Rua Livre e Sprite se juntam para participarem do Carnaval...

Universal Music, Rua Livre e Sprite se juntam para participarem do Carnaval de Rua no LoveFest

470
0

A Universal Music se juntou à Rua Livre e a Sprite para fazer história no carnaval de rua de São Paulo. Unidos pelo desejo de uma festa de rua mais inclusiva, diversa, com mais amor, artistas e coletivos prometem fazer em 2020 a maior e melhor edição do LoveFest, o bloco que já agitou mais de meio milhão de foliões no carnaval de São Paulo desde 2017. Com a mesma energia de sempre, As Bahias e a Cozinha Mineira vão comandar, na segunda-feira de Carnaval (24), as quatro horas de folia do bloco paulistano com uma big band, criada especialmente para o LoveFest, 100% formada por artistas mulheres.

Para refrescar os foliões do calorão esperado para essa época do ano, a Sprite oferecerá uma ação na qual promoters da marca circularão pelo bloco vaporizando os frequentadores com um spray de água. Reforçando o mote da diversidade, que dá tema ao bloco, foram selecionados para essa promoção representantes da comunidade LGBTQ+, e algumas drag queens com figurinos e performances alinhados ao tema do bloco. 

Desfilando pelo quarto ano consecutivo, o LoveFest é parte fundamental do crescimento do carnaval de rua de São Paulo. O festival em forma de bloco é idealizado pela produtora de blocos e ações de carnaval “Rua Livre”, que propõe uma festa mais diversa, e cria ações como os “Anjos do Carnaval” – uma grande ação de atendimento a vítimas de assédio sexual e violento de gênero durante a festividade.

O tema do Love Fest desse ano é “Sacode a Poeira”, um convite à união e atividade nas lutas pelas causas defendidas pelos idealizadores e seguidores do bloco. No carnaval deste ano, além de nomes já conhecidos, como o do trio As Bahias e a Cozinha Mineira, juntam-se ao fervo grandes blocos de rua voltados ao público LGBTQ+, como o “Desculpa Qualquer Coisa”, “Minhoqueens”, entre outros.

Para embalar a festa, além dos blocos, o Love Fest traz o “Minuto do Recado” com fala de atuantes ativos pelas causas LGBTQIA+, negritude e HIV+, PCD, gordo e diversidade religiosa.

Em 2020, São Paulo passa a ter o maior carnaval de rua do Brasil. A festa paulistana cresceu rapidamente, deixando para trás cidades tradicionais, como o Rio de Janeiro. Apenas neste ano, foram inscritos na capital paulista cerca de 860 blocos, quase 55% a mais do que no carnaval do ano passado.

Serviço Love Fest – Sacode a Poeira

Data: 24/ Feveireiro

Trajeto: pela Av. Tiradentes, saindo próximo ao metrô armênia, São Paulo, até a Estação da Luz.

Concentração: 13h

Saída: 14h

Término: 18h

Sobre a Rua Livre

Com o propósito melhorar a experiência de vida e convivência nas Cidades, a Rua Livre desenvolve projetos transformadores em espaços urbanos por meio da articulação entre poder público, marcas e sociedade civil, atrelado a grande força de mídia e conteúdo de relevância cultural e social. A empresa atua no Carnaval de Rua há oito anos, e realiza diversos blocos na capital, além de ações como o Anjos do Carnaval.

Sobre a Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações. www.universalmusic.com.br

Sobre a Music & Brands

Music & Brands é uma unidade de negócio criada pela Universal Music, maior companhia de música, conteúdo e entretenimento do mundo, com o objetivo de desenvolver projetos voltados às marcas. A principal missão da área é utilizar a música e a imagem dos artistas como ferramentas de marketing para engajar o público-alvo das marcas. Com importantes cases de sucesso, o departamento trabalha com o conceito full service, que envolve desde a criação passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas.

Artigo anteriorBASF participa de feira internacional com soluções sustentáveis para calçados
Próximo artigoHeinz Brasil faz recall de milho verde da marca Quero por risco de contaminação por bactéria
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui