Início Notícias BASF participa de feira internacional com soluções sustentáveis para calçados

BASF participa de feira internacional com soluções sustentáveis para calçados

0
Divulgação

A BASF marca presença com as inovações desenvolvidas para a indústria calçadista na SIMAC, feira internacional de máquinas e tecnologia para calçados realizada em Milão, entre 19 e 21 de março. Entre suas soluções, serão expostos o Limitless®, calçado se segurança de conceito virtual composto por diversos materiais da companhia, o Infinergy® e outros conceitos pioneiros e sustentáveis produzidos a partir da experiência da companhia no setor.

O Limitless® teve seu lançamento em 2019 e reúne um design inteligente, com diversos materiais já desenvolvidos pela BASF que, juntos, são capazes de oferecer conforto e segurança em um único produto. Já o Infirnegy® está há alguns anos no mercado e é o primeiro tênis composto por poliuretano termoplástico expandido do mundo (E-TPU). A espuma de partículas elásticas de célula fechada combina as propriedades do TPU tornando-o tão elástico quanto a borracha, porém mais leve. Após 7 anos de sucesso mundial na transformação de modelos esportivos e de segurança, o Infinergy® agora traz este conceito para calçados ocupacionais e sociais. Ou seja, a combinação de conforto, leveza e durabilidade a longo prazo para os consumidores no local de trabalho.

Além destes modelos, a BASF também vai apresentar suas soluções para técnicas de impressão 3D na fabricação. O Ultrasint® TPU01 da BASF 3D Printing Solutions é um material de TPU multiuso para a produção de peças flexíveis, com alto rendimento e qualidade excelente. Suas aplicações são voltadas para calçados esportivos e palmilhas ortopédicas com necessidades de absorção de choques, retorno de energia e flexibilidade.

A BASF fez essa demonstração imprimindo em 3D 50 pares de tênis usando seu TPU em pó com as tecnologias HSS e SLS. Alavancando sua experiência na simulação FEA (Ultrasim®) de estruturas de treliça e seus próprios modelos de materiais, a empresa criou uma estrutura gradiente deste material, que atendia aos requisitos de conforto e estabilidade em toda a entressola do calçado. O toque final foi o revestimento flexível, que proporcionou durabilidade aprimorada e estética excelente.

Durante o evento ainda acontece a XIII edição do “Concurso de Design para Calçados”, competição organizada anualmente pela escola italiana Politecnico Calzaturiero de Pádua, em colaboração com a BASF Itália, produtora da sola de poliuretano criada pelo designer Roberto Guzzonato. Com o tema “modelo de sandália feminina”, os alunos criaram sandálias chamativas que são apresentadas no estande da BASF para atrair a atenção dos visitantes. O designer esteve no evento discutindo as tendências do setor de calçados com os visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui