Início Videos Ministério da Saúde lança campanha com o conceito “Usar camisinha é uma...

Ministério da Saúde lança campanha com o conceito “Usar camisinha é uma responsa de todos”

1485
0

Segundo a OMS, todos os dias acontecem, aproximadamente, 1 milhão de novos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) no mundo, e o Brasil acompanha a gravidade deste cenário epidemiológico.

Embora o uso do preservativo seja uma prática recomendada pelo Ministério da Saúde há mais de 30 anos, se faz necessário (re)afirmar de modo forte e permanente a importância de se prevenir das IST usando o preservativo.

Com o objetivo de provocar uma mudança de comportamento nos grupos jovens de 15 a 29 anos, homens e mulheres, na temática da prevenção às IST, como a sífilis, gonorreia, HPV, HIV e hepatites, dinamizando a ampliação do acesso às informações e enfatizando que o uso da camisinha é a forma mais simples e eficaz de prevenção dessas infecções que podem ter consequências graves, o Ministério da Saúde lançou a nova campanha de estímulo ao uso do preservativo durante o ano todo para não só evitar a exposição individual às infecções, mas também para quebrar a cadeia de transmissão.

Para conversar com os jovens, a estratégia da campanha criada esse ano pela agência Fields360 foi utilizar um tom empoderador inspirada na linguagem da poesia Slam: movimento emergente entre os jovens que utiliza a batalha de poesias associadas à conscientização, para gerar debates sobre diversos temas.

Com linguagem simples, forte e poética, a campanha tem como conceito “Usar camisinha é uma responsa de todos”, visando provocar a reflexão para que as pessoas “puxem” a responsabilidade de ter o preservativo sempre consigo e não dependam do outro para proteger a própria saúde.

No filme e em outras peças estratégicas, alguns sintomas das IST são mostrados com o objetivo de impactar o público e mostrar que a importância da camisinha vai muito além de evitar uma gravidez não planejada.

Além das mídias on-line e off-line, ações de impacto e conscientização foram criadas inspiradas também na temática da poesia slam, para se aproximar e gerar identificação do público jovem. 

Conheça o filme:

https://www.facebook.com/watch/?v=2575099949437885

Ficha técnica:

Agência: Fields360

Cliente: Ministério da Saúde

Produto: PUP

Título da campanha: Prevenção às IST

Diretora de Operações: Ruskaya Campos

Vp de criação: Thiago Reis

Direção de Arte: Vitor Fubü, Athos Bernardo, Juan Sales, Natália Bomfim, Rafael Lima, André Garcia

Redação: Hayre Borges, Babi Braga, Lucas Albuquerque, Marcela Studart.

Planejamento: Thiago Reis

Diretora de Atendimento: Viviane Miranda

Atendimento: Sabrina França, Maria Salim

Diretora de Mídia: Adriana Lopes

Mídia: Raquel Noura, Marco Marques, Daílson Santos, Danielle Farias, Bárbara Marques

Diretora de produção: Ozana Andrade

Produtora RTV: Ana Carolina Martins

Aprovação pelo cliente: Ugo Braga, Antônio Augusto Brentano, Juliana Vieira, Nathália Gardini

Produtora: VAPT Filmes

Produção Executiva: Edgard Soares Filho

Atendimento: Wanessa Severo Silva

Direção de cena: Roddy Dextre

Assistência de direção: Thaís Soares de Souza

Direção de Fotografia: Julian Amaru Estrada DFP

Figurino: Fernanda Gunutzmam

Make hair:  Otávio Maciel Gonçalves

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção: Toninho Gomes

Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes

Assistência Coordenação Pós-Produção: Lucas Sakai

Motion/Composição de imagens: Alan Porciúncula

Edição/Montagem: Oscar Delamanha

Correção de Cor: Alan Porciúncula

Finalização: Janaína Fernandes

Assistência Montagem/Central de Cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez

Produtora de áudio: Canja

Artigo anteriorJBS tem as melhores práticas de combate ao desmatamento na América do Sul, aponta estudo
Próximo artigoMinistério Público ajuiza ação judical contra Cervejaria Backer para resguardar direitos das vítimas intoxicadas por cerveja
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui