Início Notícias Penalty investe em startup de gestão de torneios de futebol

Penalty investe em startup de gestão de torneios de futebol

Após parceria com MyCujoo, marca segue movimento de inovação no esporte com apoio à plataforma iFut

0
Divulgação

Principal marca da Cambuci SA, a Penalty anuncia um novo investimento no mercado esportivo: a startup iFut. Criada em Brasília em 2015, a plataforma oferece automação, big data e gestão para organizadores de torneios de futebol, futsal e society.

Inspirado nos grandes fantasy games esportivos, o aplicativo permite aos usuários a gestão de campeonatos de futebol de forma profissional, conectando atletas, times e organizadores. Por meio do iFut é possível gerir tabela de classificação e rodadas de forma automática, receber inscrições online, imprimir súmulas dos jogos e compartilhar os resultados entre os participantes de cada torneio.

Com o investimento da Penalty, a plataforma irá acelerar sua atuação, que já conta com o cadastro de 5.500 organizadores e 74 mil atletas ativos. Para a marca esportiva, o apoio fortalece a presença no território da prática amadora. “Por meio da startup, iremos conhecer melhor o público e ter acesso a dados exclusivos. Com isso, a meta é avançar nas conexões com o praticante de futebol e criar uma estratégia de CRM mais robusta para fortalecer as vendas e fidelizar o fã” afirma Paulo Gaspar, gerente executivo de marketing e vendas.

A Penalty também aproveitará a plataforma para testar produtos, mapear tendências e ativar seus principais assets ao longo do ano. Segundo informações da iFut, 66% dos praticantes cadastrados no aplicativo têm até 25 anos, 11% dos torneios são mistos ou femininos e a média é de 106 atletas por torneio.

O aporte da Penalty ao iFut já é o segundo em 2020 relacionado a plataformas digitais. No início de janeiro, a marca anunciou parceria com o serviço gratuito de streaming MyCujoo para produção de conteúdo e interação com os fãs de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui