Início Videos Após filme de comédia “A Primeira Tentação de Cristo” lançado pela Netflix,...

Após filme de comédia “A Primeira Tentação de Cristo” lançado pela Netflix, Porta dos Fundos sofre ataque no Rio

0
Reprodução/Netflix

A produtora responsável por conteúdos humorísticos, Porta dos Fundos, foi alvo de um ataque, na madrugada desta terça-feira (24), no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Alvo de críticas desde o lançamento do filme “A Primeira Tentação de Cristo” na Netflix. O especial de Natal 2019 do Porta dos Fundos tem sido criticado pela forma como retrata Jesus. Interpretado por Gregório Duvivier, ele estaria em um relacionamento com outro homem. No episódio, o ator principal é surpreendido por uma festa, em que é revelado que ele é filho de Deus e foi adotado por José e Maria. Pelas redes sociais os vários internautas pedem a retirada do programa da Netflix. Há ainda ações judiciais tentando fazer o mesmo. Na última quinta-feira, 19, a Justiça do Rio negou um pedido de liminar para que o especial de Natal do Porta dos Fundos fosse removido do site de streaming.

Em nota a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel:

“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua. O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco. Assim que tivermos mais detalhes voltaremos a nos manifestar. Mas, por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui