Início Notícias APAE cria campanha de Natal com Papai Noel muito especial

APAE cria campanha de Natal com Papai Noel muito especial

396
0
Reprodução

Figura mais simbólica do Natal, o Papai Noel encanta crianças do mundo todo, sem grandes distinções. Para elas, não há muitas diferenças entre eles: um velho bonzinho, de barba branca e comprida e roupas vermelhas, que sempre traz presentes nesta época do ano.

É assim também que enxergam os pequenos que participaram do novo filme da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a partir de agora Instituto Jô Clemente – ampliando sua atuação com um olhar mais amplo sobre a pessoa com deficiência.

No filme que encabeça a campanha, criada pela Z515, crianças são apresentadas a um Papai Noel e descrevem o personagem de forma espontânea. As respostas indicam uma figura das mais tradicionais, sem nenhuma conexão com uma característica especial mostrada quando a câmera se aproxima: ele tem Síndrome de Down. A estratégia é mostrar como o preconceito não é algo natural, incentivando que o público #Abraceadiferença.

“As crianças têm o coração puro e não enxergam com preconceito algumas diferenças, que passamos a considerar apenas depois de crescidos. E uma data como o Natal, em que estamos mais sensíveis e com pensamentos mais positivos, é ideal para que possamos gerar uma reflexão sobre o assunto, ficando livres para abraçar as diferenças”, destaca Alessandra Pereira, diretora executiva de criação da Z515.

Reforçando a ação, que conta entre seus parceiros com produção da Academia de Filmes e trilha da Banda Sonora, diversos influenciadores estão abraçando a causa para amplificar a mensagem, especialmente nomes com ligação direta com a questão ou mesmo portadores de necessidades especiais.

Além da mensagem natalina, esta é a primeira ação de comunicação para reforçar a mudança de nome do agora Instituto Jô Clemente. Com o novo posicionamento, a instituição – uma das principais do País, há quase 60 anos trabalhando com foco nas questões relacionadas à deficiência intelectual – pretende ter mais autonomia para expandir sua atuação nacionalmente, além de abarcar outros tipos de deficiência em seu escopo. O nome homenageia Jolinda Garcia dos Santos Clemente, de 92 anos, uma das idealizadoras e matriarca da Apae-SP.

Ficha técnica:

Cliente: Instituto João Clemente

Título: “Abrace a diferença”

Agência: Z515

CCO: Marcelo Prista

Direção executiva de criação: Alessandra Pereira

Criação: Beatriz Vettorazzo e Robson Batista

Atendimento: Fabio Tramontano, Sabrina Loiola e Giovana Pagliarini

Mídia: Sandra Vaiano, André Castilho, Pedro Moura e Vyctor Lucas de Oliveira

Art buyer: Alice Imamura

RTV: Sandra Freitas e Tatiana Sato

Produtora do filme: Academia de Filmes

Direção de cena: Ricardo “Gordo” Carvalho

Direção de fotografia: Paulo Mancini

Produção executiva: Duda Marujo

Assistente de Direção: Maira Farah

Atendimento (produtora): Paula Saraiva

Coordenadora de Produção: Michele Labiapari

Produção: Marcelo Ramos

Coordenador de pós-produção: Francisco Ruiz

Produtora de som: Banda Sonora

Maestro: Eduardo Luis Santos

Trilha sonora: Ruriá Duprat e Gustavo Santana

Locução: Carol Melhem

Aprovação pelo cliente: Daniela Machado Mendes

Artigo anteriorApós filme de comédia “A Primeira Tentação de Cristo” lançado pela Netflix, Porta dos Fundos sofre ataque no Rio
Próximo artigoVedacit fecha parceria com a Federação Paulista de Futebol e leva marca ao uniforme da arbitragem
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui