Início Notícias TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil criam conteúdo especial para Mundial...

TV Brasil, Rádio Nacional e Agência Brasil criam conteúdo especial para Mundial de Clubes da FIFA

0
Divulgação

Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) promovem uma cobertura especial do Mundial de Clubes da FIFA durante essa semana. A TV Brasil, a Rádio Nacional e a Agência Brasil produzem conteúdo jornalístico sobre os resultados e a preparação das equipes que participam da competição no Qatar.

As equipes das emissoras públicas realizam matérias especiais para a TV Brasil, com destaque para as edições especiais do programa esportivo “No Mundo da Bola”, as notícias no “Fique Ligado”, os gols no “Stadium” e os comentários no telejornal “Repórter Brasil”.

Os perfis da EBC nas redes sociais vão usar a hashtag #EBCnoQatar para agregar as matérias relacionadas à cobertura.

Já a Rádio Nacional apresenta boletins e análises no programa “Bate Bola Nacional”. Os profissionais da Agência Brasil publicam textos produzidos pela equipe de esporte na redação do Rio.

A produção jornalística ocorre durante toda a semana, mas será concentrada principalmente nos dias 17 e 22 de dezembro, quando o Flamengo disputa partidas no Mundial de Clubes. Nessas datas, a programação das emissoras acompanha as atividades do time brasileiro e traz notícias atualizadas para o público.

Na terça-feira (17/12), o Flamengo enfrenta o Al Hilal, time da Arábia Saudita, às 14h30, pelas semifinais da competição. O vencedor disputa o título com a equipe ganhadora do confronto entre Monterrey, do México, e Liverpool, da Inglaterra, que jogam na quarta-feira (18/12), no mesmo horário.

A final ocorre no sábado (21/12) às 14h30. As equipes derrotadas nas semifinais se enfrentam na decisão de terceiro lugar no mesmo dia, pela manhã, às 11h30.

Maratona esportiva na terça-feira, dia 17 de dezembro

A produção jornalística dos veículos da EBC apresenta cobertura completa do Mundial de Clubes nesta terça-feira (17/12). Durante todo o dia, a Rádio Nacional leva ao ar boletins para o “Nacional Informa” e a Agência Brasil traz notícias atualizadas sobre as novidades esportivas. O mundial de clubes também é destaque na coluna do jornalista Sergio du Bocage, apresentador do programa No Mundo da Bola da TV Brasil. A coluna é publicada na Agência Brasil semanalmente, às terças-feiras.

A EBC também exibe comentários em vídeo de seus analistas na web e nas redes sociais. Já a TV Brasil realiza entradas de flashes ao vivo em vários horários durante a programação em um “Plantão No Mundo da Bola” com repórteres posicionados em pontos de encontros de torcedores rubro-negros no Rio de Janeiro.

Após a partida, os programas “Fique Ligado”, às 17h30; “Stadium”, às 19h; e o telejornal “Repórter Brasil”, às 20h, sempre ao vivo, trazem a repercussão do duelo entre o clube brasileiro e o saudita. Caso a rede balance durante o jogo, o “Stadium”mostra os gols.

Mais tarde, em edição especial, às 21h30, o programa “No Mundo da Bola” traz uma análise completa do confronto. Sob o comando de Sergio du Bocage, a mesa redonda conta com a participação do comentarista titular Marcio Guedes. Eles recebem o jornalista inglês Tim Vickery e o também jornalista Sergio Lobo Filho.

O tradicional debate esportivo aborda o resultado desse primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes. Os comentaristas esportivos também traçam um prognóstico para o jogo entre Monterrey e Liverpool. Eles explicam o que o torcedor pode esperar das partidas decisivas de sábado.

Maratona esportiva no sábado, dia 21 de dezembro

Além das novidades esportivas na Rádio Nacional, Agência Brasil, na web e nas redes sociais, os veículos da EBC têm mais uma jornada de cobertura especial do Mundial de Clubes no sábado (21/12) pela TV Brasil.

A emissora pública apresenta flashes ao vivo do Rio de Janeiro com notícias sobre os dois jogos decisivos do dia durante a programação no “Plantão No Mundo da Bola”. A mesa redonda também tem edição especial em horário a ser confirmado na telinha dependendo dos resultados das semifinais na terça-feira.

Já na edição semanal de domingo (22/12), às 21h, o programa “No Mundo da Bola”, da TV Brasil, repercute a decisão do Mundial de Clubes da FIFA e faz um balanço da competição com um time de craques da crônica esportiva.

Sergio du Bocage e Marcio Guedes comentam os jogos com o jornalista Mauricio Costa, da equipe de esportes da EBC, e com o ex-técnico Valdir Espinosa, novo gerente de futebol do Botafogo. A atração apresenta os melhores momentos e os gols da final e da disputa de terceiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui