Início Notícias Investor Day de Lojas Americanas e B2W Digital apresenta novidades para os...

Investor Day de Lojas Americanas e B2W Digital apresenta novidades para os próximos três anos (2020-2022)

0

Lojas Americanas e B2W Digital realizaram reunião pública com investidores no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e anunciaram diversas novidades nesta sexta-feira (6/12). O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, apresentou as conquistas do Universo Americanas, que inclui Lojas Americanas e B2W Digital, as iniciativas disruptivas da IF – Inovação e Futuro, a Fintech Ame e as estratégias de O2O (online to off-line).

Baseadas nos pilares de inovação e gente e na oferta de negócios múltiplos e complementares, as companhias iniciam um novo ciclo para avançar ainda mais no propósito de oferecer a seus clientes tudo, a toda hora e em qualquer lugar.

Crescimento do Universo Americanas

As iniciativas apresentadas no evento fazem parte do plano crescimento de Lojas Americanas e B2W Digital, demonstrando que o Universo Americanas é único, flexível e resiliente. Com uma base de clientes ativos de 38 milhões, as companhias esperam alcançar 46 milhões de consumidores e 552 milhões de transações até 2022. Nas frentes de O2O, as companhias projetam um crescimento expressivo de 300% no número de usuários ativos, passando de 1,3 milhão atual para 5,5 milhões até o final de 2022. 

Lojas Americanas prevê alcançar um crescimento de, ao menos, 40% de receita bruta em 2022, em relação a 2019. A B2W pretende alcançar 100 milhões de itens em seu sortimento e 150 mil sellers conectados na plataforma do B2W Marketplace. Com isso, a B2W prevê continuar gerando caixa e mais que dobrar de tamanho ao longo dos próximos três anos.

Novidades

Parceria com Banco do Brasil                                                                               

Ame firma parceria com o Banco do Brasil para oferta de cartão de crédito. A parceria faz parte do roadmap de inovação da Ame e tem como objetivo contribuir para o aumento da aceitação, recorrência e base de clientes. O aplicativo Ame Digital será o principal canal de relacionamento e gestão do cartão de crédito pelo cliente, que contará com diversos benefícios, como anuidade grátis em compras mensais acima de R$ 100,00, parcelamento diferenciado, cartões com impressões personalizadas, além de todas as vantagens dos cartões Ourocard, como descontos em shows e cinemas. A expectativa é alcançar uma base de mais de 7 milhões de clientes até 2022.

Novos Centros de Distribuição

Para dar suporte ao crescimento, Lojas Americanas e B2W Digital vão abrir sete novos Centros de Distribuição nos estados do Pará, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Até 2022, as companhias que atualmente operam com 15 CDs integrados, passarão a operar com 22 CDs, ampliando sua capacidade de armazenagem de 640 mil m² (atual) para 1 milhão de m². Dessa forma, Lojas Americanas e B2W contarão com CDs em 12 estados brasileiros e aumentarão consideravelmente sua área de abrangência de entregas em até 24h, passando de 38% para 63% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ame Pro

Ame digital lança o Ame Pro, uma plataforma mobile de gestão e vendas que digitaliza pequenos e médios varejistas. A solução tem como principais funcionalidades a integração nativa com o B2W Marketplace e com o B2W Entrega, além de diversas ferramentas de gestão como emissão de nota e cupom fiscal, cadastro de produtos, controle de estoque, dentre outros.

Parceria entre Ame e StoneA Ame Digital, em mais uma iniciativa de ampliação de sua aceitação no mundo físico, firmou parceria com a Stone, maior adquirente independente do Brasil. Com a parceria, clientes Ame poderão pagar suas compras nos estabelecimentos credenciados pela Stone utilizando QR Code. Também faz parte do acordo a oferta do Ame Pro, tanto para clientes Stone que utilizam Smart POS quanto para clientes que utilizam as maquininhas mais simples. 

Operação de International Procurement e Escritório na China

As companhias vão abrir um escritório na China, com o objetivo de estarem  mais próximas dos fornecedores locais, antecipar tendências de inovação, aumentar a importação de produtos e ampliar o portfólio de marcas próprias de Lojas Americanas e B2W. Além disso, a presença em território chinês, prevista para o 1º semestre de 2020, contribuirá para atrair ainda mais lojistas parceiros e proporcionar o aumento do sortimento da Americanas Mundo, a operação de cross border da Americanas.com. As companhias esperam também desenvolver e captar talentos para essa oportunidade de trabalho internacional.

Loja digital: novo modelo de loja

A Lojas Americanas lança a loja digital, com o objetivo de testar mercados novos e aumentar a capilaridade do negócio, levando a marca Americanas para cidades pequenas do interior, com baixo  investimento. O conceito agrega, em um único lugar, serviços e produtos do mundo online e off-line e funciona também como um pequeno centro de distribuição, oferecendo soluções de O2O como Pegue na Loja e Pegue na Loja Hoje. Com área média de 70m2, o formato dispõe de um sortimento selecionado, além da venda assistida ao cliente, com atendimento personalizado para a compra de mais de 20 milhões de produtos disponíveis no site Americanas.com.

Ame Flash

Ame Flash (nova marca do Voe) é a opção de entrega da loja física da Lojas Americanas e de lojistas do B2W Marketplace para o endereço do cliente em até 2 horas. A plataforma conecta entregadores independentes (moto, bicicleta e outros modais) na nuvem logística (crowdshipping) das companhias. Atualmente, a solução conta com mais de 100 lojas e mais de 800 entregadores conectados.

Aquisições das empresas Pedala e Courri

Ame adquiriu as empresas Pedala e Courri, especializadas em entregas rápidas e sustentáveis por bicicletas e patinetes. As aquisições irão acelerar a Ame Flash, fazendo entregas nos grandes centros urbanos com diferentes modais de baixa emissão de carbono, além de ampliar a rede de entregadores parceiros conectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui