Início Notícias Mastercard inclui a cidade de Juazeiro do Norte no projeto City Possible

Mastercard inclui a cidade de Juazeiro do Norte no projeto City Possible

Município entrará para uma rede colaborativa global de cidades para o desenvolvimento do futuro urbano

78
0

Juazeiro do Norte entrou oficialmente para o City Possible, no dia 18 de outubro, quando foi assinado o convênio com a Mastercard. O programa é uma rede colaborativa global de cidades criada pela empresa para incentivá-las à serem mais sustentáveis, mais inclusivas e mais eficientes, e vai estabelecer com o município um novo modelo de engajamento entre os setores público, privado e renomadas instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard.

Essa rede conta, atualmente, com mais de 30 metrópoles em todo o mundo, incluindo Atenas, Dubai, Melbourne e Praga. No Brasil, Juazeiro do Norte se juntará a Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Madre de Deus (BA), Novo Hamburgo (RS) e Porto Alegre (RS).

“Juazeiro do Norte poderá se conectar a outras cidades e parceiros da Mastercard e, assim, pesquisar, desenvolver e potencialmente implementar novas soluções para os desafios urbanos mais urgentes”, diz a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul, Fernanda Caraballo.

O convite para o convênio foi feito ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, durante o Smart City Business Brazil, que aconteceu em São Paulo, em julho.

“Sermos convidados a trocar experiências com cidades globais comprova que, o que tem sido feito aqui, não deixa nada a desejar. Pelo contrário. Juazeiro do Norte tem muito a ensinar e a aprender. O Prefeito Arnon Bezerra e todos nós, que fazemos parte da sua gestão, buscamos melhorar a qualidade de vida da população”, destaca Michel Araújo. Ele também é Vice-presidente de Soluções Inovadoras do Fórum Nacional Inova Cidades, sendo o único representante do interior na governança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here