Início Notícias Petrobras conclui a venda dos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho

Petrobras conclui a venda dos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho

286
0
Divulgação

A Petrobras, em continuidade ao comunicado de 28/11/2018, informa que finalizou no dia 08/10 a venda da totalidade da sua participação nos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho, localizados em águas rasas na costa do estado do Rio de Janeiro, para a empresa Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda (“Perenco”).

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de cerca de US$ 324 milhões para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato. Esse valor se soma ao montante de US$ 74 milhões pagos à Petrobras na assinatura dos contratos de venda.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas. 

Sobre os ativos

O campo de Pargo foi descoberto em 1975 e os campos de Carapeba e Vermelho em 1982 tendo sua produção se iniciado em 1988. Essas concessões foram outorgadas à Petrobras em 1998 na chamada Rodada Zero de licitações. O sistema de produção desses campos é integrado e consiste em sete plataformas do tipo jaqueta fixa. Com o fechamento da transação, a Perenco passa a ser a operadora dos campos.

Artigo anteriorEsalflores fecha patrocínio da seleção brasileira
Próximo artigoCAIXA deposita em conta do Saque Imediato do FGTS para os nascidos entre setembro e dezembro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui