Início Notícias XVI Seminário de Atualização Tecnológica discutirá as evoluções das instalações para acompanhar...

XVI Seminário de Atualização Tecnológica discutirá as evoluções das instalações para acompanhar as novas tendências tecnológicas

Evento, promovido pela ABRASIP, será realizado em 17 de setembro; inscrições estão abertas desde 8 de agosto no site

0

As soluções e novidades na área de engenharia de sistemas prediais serão apresentadas durante o XVI Seminário de Atualização Tecnológica (SAT), promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG) em conjunto com o Sebrae. O encontro acontece no dia 17 de setembro, das 8h às 18h20, no Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada, Belo Horizonte). As inscrições estarão abertas a partir do dia 08 de agosto. Os interessados poderão se inscrever pelo site seminarioabrasipmg.com.br.

Com o tema “Evolução das Instalações para Atender às Novas Tendências Tecnológicas”, o Seminário tem o objetivo de fomentar o debate em torno das transformações pelas quais vem passando o mercado, apontando os principais problemas e soluções para as edificações. A programação terá foco no aumento da produtividade e eficácia em todos os processos, trazendo cases do setor e novidades em inovação e tecnologia que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

De acordo com Thaís Ribeiro, membro da equipe organizadora desta edição do SAT, o tema foi escolhido em função de sua importância. “O mercado da construção civil está recebendo muitas tecnologias para facilitar o cotidiano das pessoas e para auxiliar as instalações a serem mais eficientes. E, para que isso ocorra, os projetistas e construtores devem estar atentos a essas mudanças para saber como será a sua implantação. E uma das funções do SAT é trazer essa atualização tecnológica”, explica Ribeiro.

Para 2019, o SAT já tem algumas palestras confirmadas: “Sistema de água quente e água fria: o que muda na prática nos projetos com a nova norma ABNT NBR 5626”, com o engenheiro civil Sérgio Gnipper, “Inovações e Tecnologias nas Edificações”, com a COO da Construtech Inovation Patrícia Macedo, “ Ar condicionado e as Evoluções Tecnológicas”, com o engenheiro mecânico e Diretor da Climatizar Francisco Pimenta, “Tendências do Sistema Fotovoltaico”, com o Analista do Sebrae-MG João Paulo Palmieri, “Instaladores de painéis e as suas práticas”, com o engenheiro do SENAI BH,  “Segurança nas instalações envolvendo as novas tecnologias”, com o auditor e técnico de Segurança do Trabalho da CEMIG  Uilton Amaral e “Os temperamentos humanos e suas implicações nas relações profissionais“, com Cristiano Chauí, ilustrador na Shall We Design.

Bruno Marciano, presidente da Abrasip-MG, entidade realizadora do evento, afirma que é de extrema importância a continuidade do aprendizado e a ideia do seminário é justamente estimular e aumentar o conhecimento na área. “De todas as indústrias, a construção civil se encontra nos patamares menos desenvolvidos. E isso não só no Brasil, mas em todo o mundo. Hoje, em todos os setores, a tecnologia se impõe de forma irrefutável, por meio de robôs, inteligência artificial, para citar alguns exemplos. Mas, na construção, ainda temos métodos muito simples de produção. O Seminário, portanto, vai abordar as dores do segmento quando o assunto é a evolução da instalações, bem como as tendências da área para o nosso mercado”, afirma.

Parcerias

A 16ª edição do SAT contará com o apoio institucional da Associação Brasileira De Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), da Associação Mineira de Engenharia de Incêndio (AMEI), da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBea), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA), da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE), da Câmara Brasileira de BIM em Minas Gerais (CBIM MG) e do Instituto Metodista Izabela Hendrix.

SERVIÇO

XVI Seminário de Atualização Tecnológica

Inscrições a partir de 08 de agosto

Data de realização do evento: 17 de setembro de 2019

Horário: Credenciamento (7h às 8h) | 8h às 18h

Local: Auditório do Sebrae Minas (Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada, Belo Horizonte)

Valor: R$ 100,00 para profissionais e R$ 50,00 para estudantes

Mais informações no site e Facebook da Abrasip-MG, na página do evento, pelo números (31) 3072-3841 ou pelo e-mail auxiliar@abrasipmg.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui