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Braskem apresenta campanha de apoio aos atletas que vão competir nos Jogos Parapan-Americanos em Lima

“Mais do que Para” mostra a determinação que transformou o Brasil em uma potência esportiva mundial

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Reprodução

Patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo desde 2015, a Braskem apresenta a partir desta sexta-feira (23), a campanha de marketing com o objetivo de apoiar os atletas que irão competir nos Jogos Parapan-Americanos, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro, em Lima, no Peru. A empresa também está patrocinando as transmissões do torneio nos canais da SporTV onde o filme será veiculado durante o período. A campanha também conta com veiculações nas plataformas digitais, Facebook e, Instagram, Youtube, Teeds, Verizon e Seedtag.

Sob o título “Mais do que Para”, a campanha busca ressignificar o termo “para” utilizado para denominar os atletas, com a intenção de ressaltar que eles são pessoas comuns, que treinam e vivem como todos os outros. “Esta campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param”, explica Ana Laura Sivieri, gerente Global de Marketing Corporativo da Braskem.

Criados pela agência Africa, os filmes mostram como os atletas não param de treinar, não param de se dedicar, não param de buscar o melhor em cada prova, enfim, não param. Para mostrar isso, a peça conta com a participação de Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos, que já trouxeram ao Brasil diversos recordes e medalhas.

“Acreditamos que o patrocínio à Equipe de Paratletismo materializa nosso propósito de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico. O investimento em inovação permite que muitas pessoas façam hoje o que há pouco tempo atrás parecia impossível. Ficamos muito orgulhosos de estar ao lado dos atletas em mais esta competição e esperamos que a campanha convide toda a sociedade a torcer por eles junto conosco”, afirma Ana Laura.

A campanha ressalta como os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte no cenário mundial. Nas últimas três paralimpíadas o país ficou entre os dez primeiros colocados, já nos parapan-americanos, em cinco edições, o Brasil, com mais de mil medalhas, lidera o quadro geral de medalhas somado todos os eventos.

E o plástico tem papel fundamental no esporte paralímpico. A matéria-prima é usada na composição de próteses, tornando-as mais leves e confortáveis para os atletas e, consequentemente, ajudando-os a obter a máxima performance. O patrocínio da Braskem apoia mais de 40 esportistas diferentes da equipe de paratletismo, nas provas de pista e de campo.

“O filme tem uma linguagem dinâmica, divertida e pensada em vários formatos. Tudo conduzido pela artista Naruna Costa e pontuada pelos atletas”, comenta Aaron Sutton, diretor de criação da Africa. “Apesar das cenas de performance, o nosso olhar é totalmente voltado para tudo que não para na vida desses medalhistas: a alegria de competir e a vontade de continuar vencendo, como todo atleta” complementa Sibely Silveira, também diretora de criação da agência.

FICHA TÉCNICA 

Titulo: Mais do que Para

Agência: Africa

Anunciante: Braskem

Produto: Paratletas

CCO: Sergio Gordilho

Direção de Criação: Aaron Sutton / Sibely Silveira

Criação: Eduardo Cesar / Rodrigo Fernandes

Atendimento: Claudia Almeida / Mariana Ferreira / Bárbara Sarquis

Mídia: Francisco Custodio / Caroline Tanzillo / Camila Mercadante / Bianca Navega / Amanda Siqueira

Planejamento: José Lucas de Paula / Daniela Ferrari / Rafael Savone

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Juarez Lima

Produtora/Imagem: Barry Company

Diretor: KillTheBuddha

Produtor Executivo: Krysse Mello e Juliana Martellotta

Direção De Fotografia: Pedro Cardillo

Diretor de arte: Paula Albuquerque

Coordenação de Produção:  Paula Monteiro

Atendimento: Daniela Silva

Coordenadora de Pós-Produção: Ale Cois e Sabrina Comar

Finalizador: Luiz Bicudo

Pós-Produção: Barry Company 

Montador: Rodolpho Ponzio

Produtora/som: Antfood

Produção musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Atendimento: Renato Castro e Christiane Rachel

Aprovação/cliente: Claudia Bocciardi / Ana Laura Sivieri / Ana Luiza Leite / Gabriela Kuchinski

Data Primeira Veiculação:  23/08/2019

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