Início Notícias Panasonic participa da apresentação de abertura da Cerimônia “One Year to Go”,...

Panasonic participa da apresentação de abertura da Cerimônia “One Year to Go”, dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

0
Divulgação

A Panasonic Corporation, parceira olímpica e paralímpica mundial, anunciou hoje que seu projetor compatível com rastreamento em tempo real e projeção mapeada foi usado em uma apresentação de vídeo altamente inovadora durante a Cerimônia “One Year to Go” (“Falta um ano”), organizada conjuntamente pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a Tokyo Metropolis no Fórum Internacional de Tóquio para iniciar a contagem regressiva de um ano e convocar atletas de todo o mundo para participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, do governador de Tóquio, Yuriko Koike, e convidados dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, incluindo o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e outros dignitários, além de um público de cerca de 5.000 pessoas. O evento inaugurou a contagem regressiva de um ano com uma apresentação de abertura, o convite do COI para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a revelação do design das medalhas olímpicas dessa edição dos jogos e um convite para voluntários a carregarem a tocha olímpica ao redor do país. Durante a apresentação de abertura, os participantes puderam curtir uma projeção de vídeo bastante inovadora, com cores e efeitos, que acompanhou uma dançarina de rápidos movimentos enquanto ela realizava uma rotina dinâmica de dança que incluía diversos movimentos avançados de ginástica. A demonstração foi um lembrete bastante convincente da promessa dos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 de serem os jogos mais inovadores da história.

A dança foi executada por Honami Tsuboi, ginasta rítmica japonesa que competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, ao som de uma música tocada em instrumentos shamisen de três cordas pelos Yoshida Brothers, da região de Tsugaru, ao norte do Japão.

Um rastreamento em tempo real e projeção mapeada para renderização de imagens espaciais (projeção uniforme de vídeo sobre várias superfícies) foi implementado com a tecnologia exclusiva da Panasonic para projeção de imagens em objetos em rápido movimento usando projetores especiais. O rastreamento em tempo real e projeção mapeada detectam os movimentos e as posições do objeto-alvo em alta velocidade para alcançar uma projeção mapeada suave e de baixa latência. A tecnologia de rastreamento em tempo real e projeção mapeada da Panasonic atinge a menor latência do setor – apenas 0,0016 segundo, ou menos de 1/10 da latência alcançada pelos dispositivos convencionais – entre a detecção da posição de um objeto e a transmissão de imagens*. Espera-se que a tecnologia líder de setor da Panasonic seja muito útil para aplicação em diversas áreas, inclusive a de competições esportivas.

* De acordo com a pesquisa da empresa, até 24 de julho de 2019

Satoshi Takeyasu, Head de Comunicação da Marca (Chief Brand Communications Officer   – CBCO) da Panasonic Corporation, comentou: “Ficamos muito honrados por oferecer a nossa tecnologia de rastreamento em tempo real e projeção mapeada na apresentação de abertura da Cerimônia “One Year to Go” dos Jogos Olímpicos de 2020, comemorando que Toquio vai receber o maior evento esportivo do mundo. Estamos comprometidos em usar nossas tecnologias inovadoras para ajudar que os Jogos de Tóquio 2020 sejam os Jogos Olímpicos e Paralímpicos mais inovadores da história”.

A Panasonic, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, continuará fornecendo produtos, tecnologias e soluções avançadas para compartilhar a paixão e o entusiasmo dos Jogos com pessoas em todo o mundo.

Compromisso da Panasonic com a missão olímpica

Como cidadã global, os princípios da Panasonic estão alinhados com a missão olímpica. A empresa apoia os Jogos Olímpicos há mais de 30 anos e os Jogos Paralímpicos desde 2014, inclusive por meio de patrocínio e do fornecimento de tecnologias inovadoras (nas categorias de “Equipamentos Audiovisuais”, “Eletrodomésticos” e “Bicicletas Elétricas”) desenvolvidas ao longo de um século. A Panasonic está empenhada em construir um mundo melhor – uma visão que compartilha com o COI – através de seu patrocínio global dos Jogos e por meio da natureza de suas atividades comerciais cotidianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui