Início Videos NIVEA lança campanha focada no Nordeste

NIVEA lança campanha focada no Nordeste

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Com foco exclusivo nas consumidoras do Nordeste, NIVEA BRASIL lança no dia 8 de julho, a campanha “Se colocando na sua pele”, assinada pela FCB Brasil.  

Desenvolvida com base em pesquisas locais, a campanha fala sobre a mulher nordestina e empatia. O filme de 30” aborda situações vividas por três mulheres em tarefas cotidianas que se colocam “na pele” de outras, sempre preocupadas em se ajudarem, como a NIVEA, que há 100 anos se coloca na pele das consumidoras. A peça será desdobrada em três pílulas de 15”, cada uma contando uma dessas histórias.

“O conceito do anúncio é a empatia. Queremos que as mulheres do Nordeste se reconheçam na marca NIVEA, associando-a ao cuidado que sempre demonstramos com nossas consumidoras. Nossa intenção é reforçar essa conexão emocional com a mulher nordestina, além de valorizar seu orgulho por sua identidade regional”, afirma Andréa Bó, diretora de marketing da NIVEA Brasil.

A valorização do orgulho regional foi levada em consideração durante todo o desenvolvimento da campanha. O filme foi todo feito no Nordeste, com profissionais, elenco e produtora locais – quem assina o filme é a baiana Mandinga Filmes.

“A mulher se ajuda cada vez mais, tem cada vez mais empatia, se coloca no lugar da outra, na pele da outra… e pele é NIVEA! Nossa ideia nasceu daí, da verdade ainda mais nordestina de que as mulheres, assim como a NIVEA, se colocam na pele das outras para cuidar e ajudar”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

A campanha “Se colocando na sua pele” traz os produtos da Linha Azul NIVEA, que expressa o DNA da marca em diversos formatos. Todos os itens da linha são inspirados no creme da latinha e foram criados especificamente para as diferentes necessidades de cada parte do corpo, podendo ser usado em diversas situações do cotidiano.

A campanha entra na TV aberta (Globo), e contará ainda com ações de merchandising no SBT e na Record; além de spots de rádio; e será veiculada nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e nas cidades de São Luís (MA) e Teresina (PI).

FICHA TÉCNICA:

Título: Se colocando na sua pele

Produto: Blue Range

Agência: FCB Brasil 
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões

Diretores de Criação: Marco Monteiro, André Pallú

Diretoras de Arte: Carina Caye, Gabriela França

Redatoras: Mariana Albuquerque, Júlia Calais

Marcas & Negócios: Cristiane Pereira, Tânia Muller, Samya Anjos, Luiza Di Bella, Marina Felippe

Planejamento: Luana Azeredo, Bruna Rodriguez, Fernanda Neves, Flávia Antoniolli

Mídia: Danilo Castro, Leonardo Sousa, Angelo Ferronato, Beatriz Vargas.

RTV: Charles Nobili, Murillo Moretti, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro

Produtora de imagem: Mandinga Filmes
Direção: Gustavo Korontai | Lu Guimarães
Atendimento produtora de imagem: Lu Guimarães
Montagem: Gustavo Korontai
Produtora de finalização: Átomo VFX | Zumbi Post

Produtora de aúdio: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento produtora de áudio: Ingrid Lopes/ Flávia Caparelli

Coordenação: Verusca Garcia/ Junior Freitas

Locutor: Jussara Maia

Aprovação do cliente: Andrea Bó, Marcela Faconti, Lígia Annunziato, Thais Pitsch

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing