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Oi Rio Pro supera número de conexões em Saquarema em relação ao campeonato mundial de surfe de 2018

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A Oi montou ampla estrutura para fornecer rede de telecom e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema, que terminou hoje com a vitória de Filipe Toledo. Em 4 dias de evento, a companhia registrou um volume de tráfego de 4,27 Terabytes na rede montada no local. O volume equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, volume 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes). A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 377.980 conexões, número 45% maior que o da etapa realizada em 2018, quando houve 260.500 conexões. Na praia, a estimativa foi de um público de 36 mil pessoas por dia, com pico no domingo, quando estiveram lá 43 mil pessoas.

 A companhia disponibilizou para a WSL, nas duas sedes do Oi Rio Pro (Praia de Itaúna e Barrinha), links de dados totalizando 2,2 Giga de capacidade – a mesma do evento de 2018– atendendo diferentes áreas, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou o serviço Oi WiFi, gratuito ao público presente nos dias de competição. Para oferecer toda a infra de telecom e TI ao Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas no planejamento e implantação dos serviços, um mês antes do início da competição, com o objetivo de garantir alta disponibilidade nos dois sites, durante todo período do evento. Todos os serviços (Dados, Oi WiFi e Móvel) foram suportados por 7 Km de cabos de fibra ótica próprios.

A direção da WSL (World Surf League) elogiou o serviço da empresa:

“A Oi mais uma vez nos proporcionou uma experiência de nível mundial para os fãs do surfe, tanto para quem estava no evento em Saquarema quanto para quem assistiu digitalmente. Os serviços foram perfeitos e o feedback que tivemos foi o melhor possível com vários elogios. A equipe da Oi é parte essencial do sucesso operacional do Oi Rio Pro””, disse Xandi Fontes, diretor  da World Surf League na América do Sul.

A cobertura da rede móvel (3G e 4G) foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet wi-fi para a área dos atletas e área vip, bem como internet de alta velocidade para a WSL, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi operou com 100% de disponibilidade e foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

A OI NA PRAIA DE ITAÚNA

Durante os quatro dias de campeonato, a Oi fez diversas ações para o público em seus estandes na sede principal do Oi Rio Pro, em Itaúna, e na Barrinha. A prancha do vencedor das categorias feminina e masculina foi customizada para ciar um “troféu” especial, com grafites dos artistas gráficos Caró Lago e Felipe Mottila, desenvolvidos a partir das melhores manobras do campeonato. O artista Marcello Macarrão, que desenha as pranchas do bicampeão Gabriel Medina, customizou pranchas levadas pelo público, que começava a fazer fila na areia antes mesmo de o sol nascer. Outro sucesso foram os carregadores de celulares e barracas de praia, que eram emprestadas diariamente para os torcedores na areia. No estande da Oi, as pranchas com fotos dos atletas apoiados pela companhia  –  Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima, Adriano de Souza, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Davizinho, também viraram atração para fotos do público. Clientes Oi participantes do programa de relacionamento Oi Pontos também puderam trocar seus pontos por ingressos vips para a WSL House em Saquarema.

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