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Em nova campanha, Fiat anuncia torcida pela Seleção feminina e masculina de futebol

Estratégia reforça o patrocínio da Fiat a todas as Seleções de futebol do Brasil com filmes para a TV e cobertura do time feminino no Instagram Stories por Alê Xavier, do canal Desimpedidos

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Reprodução

Com uma história de mais de quatro décadas no país, a Fiat reafirma a sua ligação e incentivo ao Brasil no patrocínio de todas as Seleções brasileiras de futebol. Para anunciar a novidade e torcer junto com as Seleções feminina e masculina, a marca em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made criou uma campanha integrada. Para a televisão foram desenvolvidas duas versões de filmes cada uma com 30’´. A primeira peça, que estreou na quinta-feira (13), em TV aberta, mostra um casal que vê a Seleção feminina. A segunda, que vai ao ar na TV fechada, apresenta um grupo de amigas que curte a disputa da Seleção masculina. Além disso, a Fiat convocou a @AleXavier, jornalista do canal Desimpedidos, para cobrir todos os lances do campeonato para mulheres direto da França.

“A Fiat é a montadora com o maior índice de nacionalização de seus produtos – taxa superior a 90%, em média. Por sermos a mais brasileira dentre as concorrentes, nada mais natural do que reforçar a nossa ligação com o Brasil nesta parceria de, no mínimo, quatro anos com a CBF. Para falar destas novidades, preparamos filmes que exaltam tanto a Seleção feminina, quanto a masculina. Além disso, a estratégia anuncia as condições especiais da nova edição limitada do Fiat Argo Seleção e os outros carros da Fiat”, diz Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Concebidas de modo divertido, as duas produções exaltam de maneira igualitária ambos os times. Enquanto, na primeira, um casal vibra pela Seleção feminina na sala de casa e resolve ir a concessionária para conhecer as promoções da Fiat, na outra, amigas saem de um salão de beleza que televisiona o jogo da Seleção masculina para acompanhar as condições especiais dos carros. Com segmentação regional, as peças voltadas para o varejo comunicam as vantagens do Fiat Argo série especial Seleção com cinco anos de garantia e de outros modelos da montadora.

A estratégia de comunicação pensada pelo CRIE (CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) contempla conteúdos personalizados para o Instagram, Facebook e Youtube. No Instagram, a Fiat convocou a jornalista Alê Xavier, do Desimpedidos, para cobrir os jogos da Seleção feminina direto da França. Pelo Stories, a repórter contará tudo o que acontece antes, durante e depois de cada jogo do Brasil. Tanto no Facebook quanto no Instagram, a Fiat compartilhará imagens e pequenas animações na linha do tempo que incentivam os times. Para o Youtube, ocorrerão inserções publicitárias no modo True Views – formato em que o usuário pode “pular” a propaganda antes de seu final para visualizar os vídeos da plataforma. 

Patrocínio da Seleção

A parceria tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil em 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: SALA DE ESTAR
Produto: Varejo Fábrica
Campanha: Todos Juntos Fiat
Anunciante: FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda.

CCO: Marcelo Reis
VP/ECD: Wilson Mateos
Diretor Geral de Criação: Pedro Utzeri
Diretor de Criação:  Tomas Correa
Direção de Criação Digital: Andreza Aguiar, Bruno Tozzini e Denis Gustavo
Redatores: Rondon Fernandes, Luis Rombino, Rodrigo Dangelo
Diretor de Arte: Felipe Massis, Gabriel Marcondes, Rachel Lucchesi

Atendimento: Fabio Brito, Karol Alberti, Katia Simonato, Rafael Vida, Fernanda Graf, Thais Porta, Vitor Borragine, Nathan Simeão, Ana Ceolin, Henrique Assis e Jéssica Saravalli.
Mídia: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carla Caramante, Bruno Buosi, Rodolfo Contiero e Ingrid Galloro.
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Vinícius Azerêdo e Andressa Rodrigues.

Projetos digitais/ Conteúdo: 
Diretora de Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Camila Aquino       
Art Buyer: Mauro Moura e Daniel Gonçalves
Gerente de Projetos: Leonardo Ricciardi
Aprovação no Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Sara Avelar e Ana Pepino.
Produtora: Dogs Can Fly
Produção Executiva:
Roberta Reigado e Thiago Balma
Gerente de Projeto: 
Pedro Cerqueira, Grazzi Ferraz, Carla Onishi e Liciane Bortolussi
Diretor: 
André Vidigal
Assistente de Direção:
André de Marins e Murillo Garcia
Diretor de Fotografia: Alexa Figueiredo
Diretor de Arte:
Adriana Franco do Amaral
Coordenadora de Produção:
Sami Smidi e Arianne Elias
Produtor:
Marcos Teshima
Coordenação de pós:
Fabiana Galdino e Anderson Coutinho
Montagem:
André Vidigal
Finalizador:
Felipe Righeto
Correção de cor:
Psycho
Produtora de Finalização:
Dogs Can Fly
Produtora de Som:
 Antfood
Criação e produção de trilha: Lou Schmidt
Finalização:  Pablo Mello, Fabian Jorge, Tiago Lins, Bruno Broaska
Atendimento: Christiane Rachel e Renato Castro
Locução:Kiko Ferraz

Ilustrador: Techno Image
Data 1º da veiculação: 13/06/2019

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