Início Notícias Luiz Gonzaga e Alceu Valença são destaques na programação especial da TV...

Luiz Gonzaga e Alceu Valença são destaques na programação especial da TV Brasil

0

A última semana de junho promete muita alegria na faixa “TV Brasil nos Arraiás“, programação especial que a emissora pública exibe diariamente até o dia 30 com produções temáticas e a energia contagiante de artistas consagrados e novos talentos em performances do repertório da cultura popular.

Em clima de São João, a faixa apresentada pela jornalista Bia Aparecida direto de Caruaru reúne na telinha da TV Brasil sucessos do cancioneiro nacional em shows de personalidades como Elba Ramalho, Fagner, Geraldo Azevedo e Mastruz com Leite.

Os espetáculos realizados na Bahia e em Pernambuco também incluem astros da nova geração como Marília Mendonça, Gustavo Mioto e as duplas Zé Neto e Cristiano e Matheus e Kauan.

A faixa “TV Brasil nos Arraiás” valoriza as tradições nordestinas com o ritmo dos forrós. As apresentações com baiões, xaxados, xotes e marchinhas foram registrados em parceria com os canais parceiros TVE Bahia e TV Pernambuco.

Performances históricas de Luiz Gonzaga e Alceu Valença

As festividades na TV Brasil resgatam, ainda, edições raras de programas da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro preservados no acervo da emissora pública com performances marcantes de gênios da música nordestina como os pernambucanos Luiz Gonzaga e Alceu Valença.

No sábado (29), às 18h30, a série Grandes Musicais recupera uma apresentação histórica do “Rei do Baião”, considerada uma das pérolas do arquivo do canal. Com uma hora de duração, a performance foi gravada em 1983 para o programa “Chão de Estrelas”, no estúdio da própria emissora, no Rio de Janeiro.

Em seguida, às 19h30, outro destaque é a participação do cantor e compositor Alceu Valença nos programas “Por Acaso” e “A vida é um show”, também da extinta TVE/RJ. As produções exclusivas com interpretações do experiente artista pernambucano foram feitas pelo canal em 2002.

Shows durante toda a programação

Uma série de shows com nomes consagrados da cena musical nordestina promete animar a festa junina dos telespectadores na faixa “TV Brasil nos Arraiás”. O canal apresenta diversos espetáculos em sua programação diária até 30 de junho com performances direto de Salvador e Caruaru.

Desde sexta-feira (21), as atrações típicas tomam conta da programação do canal em horários variados.  A partir de segunda (24) e até quinta-feira (27), o público pode conferir as festas juninas pela telinha da TV Brasil entre meia-noite e 4h30.

Já nos últimos três dias do mês, de sexta-feira (28) até domingo (30), a programação especial da emissora pública atravessa a madrugada. As performances de artistas locais e de dimensão nacionais serão exibidas pelo canal entre 22h e 6h da manhã do dia seguinte.

Programação junina especial da TV Brasil

Segunda-feira, 24 de junho

00h00 “TV Brasil nos Arraiás”

Terça-feira, 25 de junho

00h00 “TV Brasil nos Arraiás”

Quarta-feira, 26 de junho

00h00 “TV Brasil nos Arraiás”

Quinta-feira, 27 de junho

00h00 “TV Brasil nos Arraiás”

Sexta-feira, 28 de junho

22h00 “TV Brasil nos Arraiás”

Sábado, 29 de junho

18h30 Grandes Musicais – Luiz Gonzaga

19h30 Recordar é TV – Alceu Valença

22h00 “TV Brasil nos Arraiás”

Domingo, 30 de junho

22h00 “TV Brasil nos Arraiás”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui