Início Notícias Google oferece bolsas de mestrado e doutorado com foco em tecnologia para...

Google oferece bolsas de mestrado e doutorado com foco em tecnologia para estudantes brasileiros

73
0
Projeto LARA dará até R$ 2 milhões para projetos de pesquisa na área de tecnologia na América Latina

Desde que o Google lançou, em 2013, o LARA – Latin America Research Awards – já beneficiou mais de 70 projetos em toda a América Latina. Uma característica marcante de vários desses projetos é a busca por soluções de tecnologia para grandes problemas do cotidiano, problemas que permeiam áreas diversas como o empreendedorismo digital e a saúde pública. Dando seguimento ao programa, é com orgulho que a marca anuncia hoje a abertura das inscrições para a sua sétima edição, que vai oferecer a estudantes de mestrado ou doutorado e também a seus orientadores acadêmicos bolsas de pesquisa para desenvolver projetos inovadores com potencial de grande impacto na vida das pessoas.
Em um contexto como o de hoje, em que a tecnologia avança a passos largos e nos oferece cada vez mais ferramentas, projetos de pesquisa acadêmica voltados a resolver problemas do nosso dia-a-dia são cada vez mais relevantes. Sabendo que a América Latina é hoje um grande polo de inovação, o Google quer incentivar a pesquisa em diversas áreas de interesse e buscar projetos que sejam também relevantes localmente. Em parceria com as universidades locais, a ideia é fortalecer a conexão da pesquisa com a economia e a sociedade em geral e aumentar a circulação do conhecimento. 
Este ano, o LARA distribuirá 2 milhões de reais para projetos oriundos de toda a região. As inscrições estarão abertas até o dia 29 de Julho de 2019 e as instruções podem ser encontradas neste site
Conheça os campos de pesquisa contemplados:

  • Geo/Maps;
  • Interação entre humanos e computadores;
  • Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica);
  • Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes);
  • Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados );
  • Dispositivos móveis;
  • Processamento natural de línguas;
  • Interfaces físicas e experiências imersivas;
  • Privacidade;
  • Outros tópicos relacionados a pesquisas na web.

Os projetos serão selecionados por um comitê formado por engenheiros do nosso Centro de Engenharia em Belo Horizonte. Estamos muito ansiosos para receber as propostas e acompanhar de perto o impacto do programa no desenvolvimento de pesquisas científicas em toda a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here