Início Notícias Pesquisa de Mercado Brasileiros aprovam Carnaval totalmente patrocinado pela iniciativa privada, aponta pesquisa

Brasileiros aprovam Carnaval totalmente patrocinado pela iniciativa privada, aponta pesquisa

0
Reprodução

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou pesquisa em que avaliou a percepção da população brasileira sobre a relação entre o poder público e o Carnaval. Foram entrevistadas, por meio on line, 2.204 pessoas de 170 municípios do país, entre os dias 22 a 25 de fevereiro. A margem estimada de erro é de 2%.

 O instituto quis saber se a população concorda ou não com a decisão de algumas prefeituras, que reduziram a verba do Carnaval para investir em áreas da administração municipal como saúde, educação e infraestrutura, entre outras. Para 85,8% dos entrevistados, a decisão foi correta. Já 8,5% discordam, enquanto 4% não concordam nem discordam. Não soube opinar ou não respondeu: 1,7%.

Perguntadas como deve ser o modelo de gestão financeira do carnaval, 72,6% das pessoas disseram que deve ser totalmente patrocinado pela iniciativa privada. Para 21,2%, metade deve ter patrocínio do poder público e a outra metade da iniciativa privada, enquanto 2,4% acreditam que a folia deve ser totalmente patrocinada pelo poder público. Os que não souberam ou não responderam ficaram em 3,8%.

Ao serem perguntados se o Carnaval é a principal festa popular do país, 53,5% responderam que não e 41,7% disseram que sim. Já 4,8% não souberam opinar ou não responderam.

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou pessoas de todas as faixas etárias, a partir dos 16 anos, das cinco regiões do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui