Início Notícias Digital Em nota, Vale afirma que seus dados não foram hackeados

Em nota, Vale afirma que seus dados não foram hackeados

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Vários relatórios de segurança das operações da Vale foram encaminhados para o site Tecmundo na terça-feira, 29, de forma anônima/secreta. Os materiais, publicados nesta quarta pelo site, estavam no site da companhia.

Segundo o site de tecnologia, os arquivos tinham sido “hackeados”. Os relatórios apresentam acidentes como o tombamento de caminhões e vagões. Os documentos não traz relação com os rompimentos nas barragens de Brumadinho ou Mariana em Minas Gerais.

Em nota, a Vale comunicou que não houve falha técnica no site da mineradora. Confira na íntegra a nota: “Os arquivos de uso interno que foram atribuídos a um vazamento, na verdade, estavam disponíveis em área pública do site vale.com. As informações contidas nos documentos são registros e tratativas dos incidentes e quase acidentes de segurança. Esse registro é obrigatório na Vale e faz parte do nosso sistema de Gestão de Saúde e Segurança e Meio Ambiente.”

O site Tecmundo ainda afirmou que nos documentos existem uma linha de comunicado citando que o material é apenas para uso interno.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing