Início Notícias Digital Em nota, Vale afirma que seus dados não foram hackeados

Em nota, Vale afirma que seus dados não foram hackeados

0
Reprodução

Vários relatórios de segurança das operações da Vale foram encaminhados para o site Tecmundo na terça-feira, 29, de forma anônima/secreta. Os materiais, publicados nesta quarta pelo site, estavam no site da companhia.

Segundo o site de tecnologia, os arquivos tinham sido “hackeados”. Os relatórios apresentam acidentes como o tombamento de caminhões e vagões. Os documentos não traz relação com os rompimentos nas barragens de Brumadinho ou Mariana em Minas Gerais.

Em nota, a Vale comunicou que não houve falha técnica no site da mineradora. Confira na íntegra a nota: “Os arquivos de uso interno que foram atribuídos a um vazamento, na verdade, estavam disponíveis em área pública do site vale.com. As informações contidas nos documentos são registros e tratativas dos incidentes e quase acidentes de segurança. Esse registro é obrigatório na Vale e faz parte do nosso sistema de Gestão de Saúde e Segurança e Meio Ambiente.”

O site Tecmundo ainda afirmou que nos documentos existem uma linha de comunicado citando que o material é apenas para uso interno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui