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“Beleza” é uma das categorias mais pesquisadas no Pinterest

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Divulgação

As mulheres em todo o mundo usam o Pinterest como uma ferramenta de descoberta visual para buscar ideias de beleza, e a empresa quer tornar os seus resultados da pesquisa o mais útil possível para os usuários. Em abril, o Pinterest começou a testar nos Estados Unidos opções de tons de pele, um recurso de pesquisa inclusivo no site para limitar os resultados de beleza, e, desde então, aprimorou o machine learning e as recomendações.


Hoje, o Pinterest anuncia que essa opção está sendo lançada de forma mais ampla em milhões de pesquisas e chegando ao celular, para que você descubra referências de maquiagem e de cabelo mais personalizadas – seja procurando por novos produtos, experimentando novos tutoriais, ou buscando alguma inspiração ou referência.
Nas próximas semanas, quando os Pinners norte-americanos pesquisarem ideias de maquiagem e cabelo no app para iPhone, uma paleta aparecerá para filtrar a pesquisa, para que eles possam ver mais Pins e vídeos personalizados como resultados. Cada paleta representa uma gama de tons de pele, e outros tons virão em breve. Mais informações podem ser encontradas abaixo e nas imagens aqui.
No ano passado, quase 60% dos 100 principais termos para buscas relacionadas à pele envolviam um tom – como pele escura, pele clara e pele oliva -, o que mostrou ao Pinterest que mulheres de todos os tipos de pele queriam uma maneira de personalizar suas buscas. O recurso é resultado do trabalhando em conjunto das equipes técnicas e de inclusão e diversidade do Pinterest. Como a plataforma recentemente compartilhou em seu Relatório Anual de Diversidade, a empresa está comprometida em desenvolver uma base de funcionários que entenda e reflita o mundo.


Combinando o que há de mais moderno em machine learning e desenvolvimento de produtos mais inclusivos, o Pinterest é capaz de responder diretamente ao feedback do usuário e criar um produto mais útil.

Números:
• Bilhões de Pins de beleza foram salvos no Pinterest.
• “Beleza” é uma das categorias mais pesquisadas.
• As mulheres no Pinterest têm uma probabilidade 2,4x maior de experimentar maquiagens diferentes do que as mulheres em outras plataformas.
• As tendências recentes de beleza incluem “maquiagem glossy” (pesquisas +89%), cores fortes de batom (pesquisas + 467%) ou “beleza prateada” (+879%), o que agora resultará em pesquisas mais personalizáveis em todas as plataformas.

APRESENTANDO PESQUISAS DE BELEZA MAIS INCLUSIVAS
Há bilhões de Pins de beleza salvas no Pinterest, e “beleza” é uma das nossas categorias mais pesquisadas. Pensando nisso, queremos que todos encontrem com facilidade os Pins sobre cabelo e maquiagem mais relevantes para seu tom de pele, seu estilo e sua vida. Mulheres do mundo inteiro usam o Pinterest como mecanismo de descoberta visual para buscar inspiração de beleza, seja para o dia a dia ou uma ocasião especial.


Em abril, começamos a testar um recurso de pesquisa inclusivo na Web para filtrar os resultados de beleza por gama de tons de pele. Hoje, anunciamos que gamas de tons de pele estão sendo lançadas de forma mais ampla (em milhões de pesquisas) e chegando ao celular, para que você possa descobrir referências de maquiagem e cabelo personalizadas onde você estiver – seja comprando novos produtos, experimentando novos tutoriais no espelho do banheiro, ou buscando alguma inspiração no seu salão de beleza.


Durante as próximas semanas, quando usuários norte-americanos pesquisarem ideias de cabelo e maquiagem no iOS eles poderão selecionar uma paleta para filtrar sua busca no menu suspenso no canto superior esquerdo.
Buscas por termos como “dicas de beleza”, “sombra para os olhos” ou tendências como “maquiagem glossy” (“glossy makeup”, em inglês, que teve um aumento de 89% nas buscas), “cores fortes para os lábios” (“bold lip colors”, com aumento de 467%) ou “cabelos grisalhos” (“going gray”, com aumento de 879%), agora resultarão em vídeos e Pins mais personalizados. Cada paleta representa uma gama de tons de pele, com mais tons por vir. Quanto mais você pesquisar, mais personalizados ficarão seu feed inicial e suas recomendações.
No ano passado, quase 60% dos 100 principais termos de buscas relacionadas à pele envolviam um tom, como pele escura, pele clara e pele oliva, o que nos mostrou que mulheres de todos os tipos de pele queriam uma maneira de personalizar suas pesquisas.


Esse recurso é resultado do trabalho em conjunto de nossas equipes técnicas e de Inclusão e Diversidade. Como mostramos recentemente no nosso relatório anual de diversidade, temos o compromisso de desenvolver uma base de funcionários que entenda e reflita o mundo que queremos atender.


Não queremos que usuários tenham mais trabalho, como adicionar palavras-chave para encontrar ideias relevantes para eles. Por isso, as equipes se reuniram, ouviram o feedback dos usuários e trabalharam na melhoria das nossas tecnologias de aprendizado de máquina para obter resultados mais diversos, o que continua a evoluir. Aumentar o engajamento com Pins de beleza é apenas o começo para tornar todos os resultados mais representativos de uma variedade de looks e estilos.


Nós também continuamos a ouvir os feedbacks dos usuários. Ouvimos de usuários como Priyanka, que usa o Pinterest para encontrar ideias de beleza, moda e estilo indianas tradicionais. E Alejandra Ramos, que, como uma mulher latina, encontra ideias de beleza e produtos que são relevantes e acessíveis, e Vic Styles, que gosta de descobrir conteúdo com curadoria especial no Pinterest com um clique. Nós falamos sobre essas necessidades de usuários e feedback constantemente e nos responsabilizamos não apenas por construir uma empresa inclusiva que seja acolhedora para todos, mas um produto inclusivo que seja útil para todos.


Nas próximas semanas, usuários norte-americanos verão uma atualização do aplicativo iOS, seguido pelo Android, e disponível globalmente no futuro.

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