Início Notícias Makro fecha seis lojas e afirma que ação faz parte do planejamento...

Makro fecha seis lojas e afirma que ação faz parte do planejamento estratégico

3018
0

Após determinar o encerramento das atividades em Araçatuba, interior do estado de São Paulo, o Makro Atacadista publicou oficialmente o fechamento de mais cinco lojas neste mês.

As unidades de Cambé (PR), Aricanduva (SP), Marechal Tito (SP), Contagem (MG) e Juiz de Fora (MG) já fecharam as portas. Em contato com a marca recebemos nota que o movimento faz parte do planejamento estratégico da companhia de “renovação do portfólio de lojas e serviços”.

Com os fechamentos, a rede passa a ter 67 lojas no País. Hoje, o Makro opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. Em 2017, o Makro registrou faturamento de R$ 7,075 bilhões, resultado 13,7% menor se comparado ao de 2016, quando o montante chegou a R$ 8,202 bilhões.

O Makro é uma rede atacadista holandesa pertencente a SHV Holdings N.V., fundada em 1968 e sediada em Amsterdã, nos Países Baixos. Desde 1998 as lojas europeias pertencem a alemã Metro, atuando em vários países da Europa, Ásia e América do Sul.

Artigo anteriorRosa ou Azul? Trident faz postagem sobre liberdade de escolha
Próximo artigoJohnson’s entra no ano de 2019 com vídeo emocional sobre a pureza dos bebês e das crianças
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui