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Citroën apresenta primeira campanha em formato de Stories na TV para anunciar o novo Suv C4 Cactus

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Para marcar a chegada de um dos lançamentos mais aguardados do ano no setor automotivo, começa a campanha – nas redes sociais e demais canais digitais –, de pré-lançamento do Citröen C4 Cactus, o novo SUV da marca. A disponibilização dos conteúdos, incluindo um primeiro vídeo (@citroenbrasil) na semana passada, coincide com o início da pré-venda do modelo no site oficial da marca.

Assinado pela BETC/Havas, o filme e demais peças são estreladas pelo ator e dublador Jefferson Schroeder, conhecido na internet pela sua desenvoltura em interpretar as mais variadas personalidades sempre em tom de humor. É justamente esta flexibilidade de explorar as múltiplas histórias de cada consumidor o mote que permeia todas as fases da campanha, implícito diretamente na tagline “Expanda suas histórias. Bem-vindo à próxima geração SUV”.

Divulgação

Todos os conteúdos em vídeo usam a linguagem visual baseada nos famosos “Stories”, do aplicativo Instagram, para mostrar o ator interpretando seus diversos personagens, que comentam sobre os diferenciais que cada um deles mais gosta no SUV, como o design marcante, a conectividade, o motor Turbo THP de 173 cv e 12 itens de auxilio a condução.

“Esta campanha ilustra o quanto o Citroën C4 Cactus consegue atender uma ampla gama de clientes com os mais variados perfis, permitindo cada um viver o mais intensamente possível as suas histórias“, explica o Diretor de Marketing para as marcas Peugeot, Citroën e DS, Antoine Gaston-Breton. Segundo ele, o uso da linguagem inspirada no digital é uma ideia que permeia, de maneira pioneira, toda a campanha e expressa a renovação da marca no Brasil com a chegada do C4 Cactus. O modelo representa a visão da Citroën do que é a próxima geração SUV, reinterpretando os códigos de design tradicionais da categoria, com uma tecnologia impar e um conforto moderno e global.

Depois do pré-lançamento digital, que inclui ainda publicidade em displays para internet e uma estratégia de CRM – e-mail marketing, redes sociais, vídeos tutoriais e chatbot –, um novo filme da campanha, também criado pela BETC/Havas, estreia em outubro, ganhando ainda maior visibilidade por conta da sua veiculação nas TVs aberta e paga, além da difusão em cinemas e peças para mídias impressas.

O executivo explica que esta fase começa logo após a chegada do modelo nas concessionárias e deve contribuir fortemente para a valorização da imagem da Citroën como uma marca ousada, inovadora e que sempre prioriza a tecnologia a serviço do conforto. “Esta estratégia deve impactar diretamente o nosso volume de vendas e a participação no mercado automotivo“, complementa.

Fruto de um projeto global produzido e desenvolvido pelo time do Grupo PSA no Brasil, o novo e hype SUV quebra paradigmas no segmento pela sua combinação de um design arrojado – composto por linhas orgânicas e frente alta –, o melhor da tecnologia no segmento SUV e conforto moderno e global. Após investimentos R$ 580 milhões para a modernização de seu parque industrial, o Citroën C4 Cactus chega com a missão de ser o automóvel mais vendido da marca, seduzir antigos clientes e atrair um novo público ávido pela chegada de um grande lançamento SUV. O modelo ainda será exportado para a Argentina e demais países da América Latina, acompanhada da internacionalização da campanha de lançamento, que será replicada e adaptada para os devidos mercados.

Antes da chegada física nas lojas em outubro, as reservas do novo C4 Cactus já podem ser feitas no site oficial da montadora, com valores a partir de R$ 68.990. Para estreitar ainda mais o relacionamento com o consumidor, uma ação de CRM irá levar os cinco primeiros compradores do modelo para receber os seus C4 Cactus personalizados na fábrica do Grupo PSA, localizada em Porto Real (RJ). Além de conhecer toda a linha de montagem, os participantes receberão um monograma com a sua assinatura para colocar na lateral do modelo e deixar seu C4 Cactus ainda mais personalizado.

A aposta da Citroën entre os utilitários esportivos não é por acaso: o setor saltou de 215,7 mil unidades em 2010 para 414,5 mil em 2017. De acordo com ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro semestre de 2018, os SUVs responderam por 24,06% dos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no País, atrás apenas dos hatchs pequenos (28,22%).

 

FichaTécnica:
Título: C4 Cactus
Agência: BETC/Havas
Cliente: Citroën
Produto: Citroën C4 Cactus
CCO: Erh Ray
Diretor Executivo de Criação: Andrea Siqueira, Rodolfo Barreto
Criação & Conteúdo:Daniel Schiavon, Henri Honda, Gustavo “Guives” Leal, Chico Lucas, Leandro Oliveira, Arthur Zambone, José Castilho, Marcelo Kunze
Marcas & Negócios: Daniela Keller, Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Felipe Cesar, Juliana Stern e Isabella Misko
Estratégia: Renata Bokel, Agatha Kim, Renato Duo, Luciana Colnaghi e Jaqueline Silva
Community Manager: Fernanda de Sousa e Carolina Yamamoto
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Fabricio Duarte, Stephanie Scibor
Produção: Mariane Goebel, Anna Ferraz, Cátia Nucci, Andrea Garcia, Renata Fabri e Maria Eugenia, Renata Germani, Juliana Arantes, Lany Corredato
Aprovação do cliente: Ana Theresa Borsari, Nuno Coutinho, Antoine Gaston-Breton, Silvia Torrecillas, Fábio Alves, Lucas Lins, Fabiana Rizzi e Helena Costa
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Direção: Nylon (Boca Ceravolo e Caio Montanari)
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Produção executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Elisa Mello, Luisa Miranda e Bruna Custódio
Pós Produção e finalização: Equipe Santa Post
Produtora de audio: Nanuk

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