Início Notícias Digital Microsoft traz para o Brasil o Kaizala, ferramenta para comunicação de grandes...

Microsoft traz para o Brasil o Kaizala, ferramenta para comunicação de grandes grupos e gestão do trabalho

0

Para as organizações, a conectividade com equipes e parceiros é cada vez mais crucial no seu desempenho e resultados. Essa necessidade já é evidente em todos os setores, desde o de construção, fabricação, seguros e assistência médica até o de varejo, e a máxima entre todos eles é fazer isso de uma forma segura e confiável. Atenta a essa necessidade, a Microsoft lança no Brasil o Microsoft Kaizala. O novo aplicativo facilita, de forma segura, a conexão e a coordenação do trabalho com toda a cadeia de valor, incluindo funcionários internos e externos (desde o presidente até o funcionário de campo que não tem uma conta de e-mail ou um computador) até fornecedores, parceiros e clientes.

Além de possibilitar o bate-papo, o Microsoft Kaizala viabiliza o gerenciamento de grandes grupos – de até 1 milhão de pessoas –, integrado com o Office 365, o conjunto de ferramentas de produtividade da Microsoft. “O Kaizala veio para conectar as partes desconectadas das organizações – sejam elas em grandes e pequenas empresas ou no governo. Sabemos que mesmo em ferramentas de comunicação desestruturadas como os chats, as pessoas buscam algum nível de estrutura, pois isso é fundamental para que sejam mais produtivas e realizem melhor suas atividades de trabalho, e o Kaizala tem essa característica em seu DNA”, explica Loredane Feltrin, diretora de produtividade da Microsoft Brasil.

Com uma interface de bate-papo simples e intuitiva, o Microsoft Kaizala permite maior produtividade, pois promove interação entre os participantes por meio de ferramentas como questionários, treinamentos, tarefas, agendamento de reunião, compartilhamento de geolocalização, entre outras ações. Além disso, o aplicativo possibilita atribuir e rastrear tarefas com eficiência, por meio do uso dos “cartões de ações” e de integrações com sistemas usuais do cliente por meio dos conectores já disponíveis e das APIs abertas. Também é possível promover interações e receber informações de pessoas ou grandes grupos mesmo que eles não sejam da empresa. A solução fornece ainda informações por meio de análises e relatórios, enquanto cumpre as melhores práticas de segurança e conformidade do setor – o Kaizala é baseado no Microsoft Azure, a plataforma de nuvem da Microsoft.

A novidade está disponível para os brasileiros nas versões free e PRO. Na versão free, o download é gratuito e é possível ter conversas individuais ou em grupo, além de criar hierarquias com grupos e subgrupos focando a comunicação mais adequada para cada time da empresa, incluindo terceiros. A ferramenta possibilita ainda o uso de recursos de mídia e o compartilhamento de documentos, ações internas para pesquisas e anúncios, gestão do trabalho e suporte off-line.

Já a versão PRO, parte do pacote Office 365, inclui acesso ao Microsoft Kaizala Management Portal, que conta com recursos para gerenciamento (usuários e grupos), segurança e conformidade. Um administrador pode criar grupos gerenciados por meio do Portal, que oferece suporte à remoção de um usuário de toda a comunidade (todos os grupos e subgrupos dos quais ele faz parte) em uma única vez e bloqueia remotamente os dados quando um usuário sai ou é removido. Esse recurso garante, por exemplo, que os funcionários não coletem os dados da organização ao saírem dela. Os administradores de TI também controlam grupos de empresas e quem pode receber e enviar informações, bem como podem fazer o backup das atividades trafegadas.

 

Também é possível aplicar regras para a comunicação ficar mais estruturada e organizada, de modo que não prejudique a troca de informação em grandes grupos sem que os integrantes se percam no meio de milhares de respostas. Por exemplo, uma empresa pode enviar um comunicado a todos os seus colaboradores no qual as respostas/comentários fiquem restritas dentro deste tópico – como respostas a um determinado post. Outro benefício é restringir respostas ou tornar as mesmas visíveis apenas para quem enviou o comunicado.

Além dos benefícios da versão free, a edição PRO permite ainda a criação de grupos públicos, ações personalizadas, relatórios e análises avançadas, e integração de sistemas usando APIs Kaizala (interfaces de programação).

Um diferencial da ferramenta é a política de grupos e comunicação. Os seus administradores podem controlar as informações estabelecendo regras de acordo com o perfil do usuário ou do grupo. Desta forma, é possível moderar quem poderá replicar, copiar, salvar conteúdo divulgado ou comentar e ver os comentários dos outros participantes.

Não é necessário ter uma conta do Office 365 para usar o Microsoft Kaizala, pois para acessar, o usuário pode se conectar usando o próprio número de telefone celular e não necessita de um login específico de e-mail. Contudo, usuários do Office 365 com uma conta PRO podem acessar e usar o diretório da empresa para encontrar as pessoas da sua organização.

“O Kaizala auxilia a comunicação e a gestão do trabalho, trazendo para o dia a dia ferramentas que tornam a comunicação com times mais dinâmica e produtiva, permitindo decisões mais rápidas e assertivas para empresas dos mais diversos segmentos”, diz Loredane.

Alinhado com o compromisso da Microsoft de apoiar a transformação digital de diferentes perfis de clientes, a solução foi criada com foco em países emergentes e, exatamente por isso, ocupa pouco espaço na memória do dispositivo, funciona em smartphones simples e em redes de dados de baixa qualidade, como a 2G.

O aplicativo está disponível no Google Play e na Apple Store. Mais informações neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui