CidadeMarketing               
Início Site Página 454

OLX Brasil promove 3ª edição do Hackathon; inscrições estão abertas

0


A OLX Brasil, que possui as maiores plataformas de compra e venda online em autos, serviços, bens de consumo e imóveis – OLX, Zap e Viva Real – , está com inscrições abertas para a 3ª edição do Hackathon OLX Brasil em parceria com o HACKTUDO. A maratona, que é gratuita, é voltada para universitários e estudantes do ensino médio e de cursos técnicos de todo o país. Os interessados poderão se inscrever a partir dessa semana até 12 de setembro no site https://www.sympla.com.br/evento-online/hacktudo-2022-hackathon-olx-brasil/1599957

Os times deverão idealizar e desenvolver uma solução diferenciada, criativa e aplicável para aprimorar a experiência dos usuários e clientes que anunciam, compram, vendem ou alugam imóveis no ZAP+, maior ecossistema do mercado imobiliário do país, e que conta com as OLX, ZAP e Viva Real, que geram em torno de 34,7 milhões de usuários por mês e alcançam, em média, 2,2 milhões de usuários diariamente. Os grupos poderão contar com o suporte de mentores disponíveis.

O Hackathon OLX Brasil acontece entre os dias 7 e 16 de outubro e será realizado de forma 100% remota. Participarão 30 times, contendo entre dois e no máximo quatro integrantes. Diversidade, equidade e inclusão fazem parte do DNA da OLX Brasil, portanto, para fomentar a inclusão e diversidade do evento, as equipes compostas majoritariamente por pessoas pretas e/ou mulheres serão priorizadas.

“O Hackathon é uma oportunidade para compartilhamos nossa experiência em tecnologia e inovação com os participantes e estimulá-los a desenvolverem soluções para uma melhor jornada do usuário e clientes em nossas operações de imóveis, apoiando e mostrando, na prática, como experimentamos, aprendemos e inovamos na OLX Brasil”, destaca Raúl Rentería, CTO da OLX Brasil.

Os participantes serão avaliados pela banca julgadora do Hackathon, composta por especialistas, dentre eles profissionais das áreas de Tecnologia e Produto da OLX Brasil. As 10 equipes mais bem avaliadas vão participar de um pitching aberto ao público, no dia 15 de outubro, com anúncio dos campeões no dia 16. Os três primeiros times vencedores irão receber créditos disponibilizados na carteira digital da OLX, a OLX Pay, sendo o 1º lugar premiado com R$ 10 mil, o 2º com R$ 4 mil e o 3º colocado com R$ 2 mil.

Os participantes com as melhores performances individuais serão selecionados pela OLX Brasil para três vagas do programa de estágio de verão, com três meses de duração. É uma oportunidade para que os estudantes vivenciem um ambiente de trabalho em uma grande empresa de tecnologia, além de agregar para formação profissional.

“Além de vivenciarem o dia a dia da operação, aprendendo com o apoio e mentoria de nossos profissionais, há chances reais de efetivação após o estágio. Desde a primeira edição, 100% dos selecionados passaram a fazer parte do nosso time de trabalho”, explica Rentería.

O evento faz parte das programações do HACKTUDO, um dos principais festivais de cultura digital do país e que conta com a parceria da OLX Brasil pelo terceiro ano consecutivo. O encontro acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, no Museu de Arte Moderna (MAM) Rio de Janeiro.

Sobre o HACKTUDO

Realizado anualmente no Rio de Janeiro desde 2017 Araucária Agência Cultural, o encontro percorre as tendências da tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. Exposições tecnológicas, conferências, arena de robôs e corrida de drones e laboratório de inovação são algumas das atrações do encontro presencial, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2022.

Além do Hackathon, a OLX Brasil participará também do HackConference, que acontece no dia 19 de outubro no Museu de Arte Moderna, o MAM. Em breve, mais novidades.

Serviço
Inscrições para a 3ª edição do Hackathon OLX Brasil
Quando: inscrições de 8 de agosto a 12 de setembro
Onde: LINK SYMPLA
Quanto: gratuito

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Azul apresenta “Margarida Nas Nuvens”

0
Divulgação


A Azul Linhas Aéreas revelou que a Margarida é a personagem que inspirou a quarta aeronave que está se juntando “A Frota Mais Mágica Do Mundo”, que celebra toda a Magia dos Parques de Walt Disney World Resort, na Flórida.

O A320neo, chamado “Margarida Nas Nuvens”, já está na fábrica da Airbus em Toulouse, na França, passando pelo processo de pintura e customização. Com o prefixo PR-YSK, o avião foi tematizado em honra dessa clássica personagem que fez sua primeira aparição em um curta-metragem animado em 1940. Delicado, mas cheio de personalidade, o design feito para a mais nova aeronave da frota homenageia características bem conhecidas da Margarida. O lançamento é esperado para chegar ao Brasil assim que a pintura na fábrica francesa for finalizada.

Antes de começar suas operações em voos domésticos da Azul, decolando e aterrissando em mais de 40 cidades de todo Brasil, o avião inspirado na Margarida irá passar pelo processo de instalação de Wi-Fi e TV ao vivo, serviços gratuitos oferecidos apenas para os passageiros que voam com a companhia. Ambos serão instalados no hangar da Azul, em Campinas.

O A320neo irá se juntar a três outros aviões que, juntos, formam “A Frota Mais Mágica do Mundo”. Em novembro do ano passado, aconteceu o primeiro voo comercial do “Mickey Mouse Nas Nuvens”, que deu início ao projeto. A segunda e a terceira aeronaves da frota, “Minnie Mouse Nas Nuvens” e “Pato Donald Nas Nuvens”, foram lançados em fevereiro e julho de 2022, respectivamente, trazendo toda a magia do Walt Disney World Resort, na Flórida, para os aeroportos do Brasil.

“Com os quatro aviões de ‘A Frota Mais Mágica do Mundo’ em operação, a Azul e o Walt Disney World Resort ganham ainda mais espaço na lista de desejos de viagens de nossos Clientes. Azul e Disney têm uma sinergia única quando se trata de criar experiências exclusivas e incríveis para Clientes. Acreditamos muito neste projeto e na força que ela tem dentro do Turismo do Brasil”, aponta Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Produtos da Azul.

“Estamos muito orgulhosos em apresentar a Margarida como a personagem da Disney que inspirou o último avião desta frota tão encantadora. Agora, existem quatro aviões voando pelo país e espalhando um pouco da magia que apenas o Walt Disney World Resort pode proporcionar”, menciona Cinthia Douglas, Diretora de Vendas e Marketing para Disney Destinations.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Programa de Estágio Braskem 2023 abre inscrições com foco na diversidade e inclusão

0

Empenhada em promover um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e inclusivo, a Braskem dará início ao processo de inscrições para seu Programa de Estágio 2023. Os interessados poderão se inscrever entre 15 de agosto e 12 de setembro pelo site https://www.braskem.com.br/carreira.

O objetivo é reforçar os valores da empresa e atrair o público universitário e técnico com ênfase na contratação de mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência. A meta para o estágio universitário é contratar 50% do total de candidatos sendo do gênero feminino, 45% de pessoas negras e 5% de pessoas com deficiência. Já para o estágio técnico, a meta é contratar 50% de mulheres e 45% de pessoas negras.

Nesta edição, serão oferecidas mais de 370 vagas para São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas. O Programa de Estágio da Braskem tem duração de um a dois anos, com início a partir de janeiro de 2023. “Na Braskem, o programa de estágio é muito valorizado, e os estagiários têm um papel fundamental nas áreas em que atuam. Enquanto empregadores, nós assumimos o compromisso de potencializar o desenvolvimento de grupos minorizados, que historicamente foram privados de oportunidades e acessos”, explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da companhia.

As vagas são para estudantes de nível universitário que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nos mais diversos cursos superiores. Já os estudantes de nível técnico precisam ter, no mínimo, um ano de vínculo com a instituição de ensino nos cursos de Química, Plásticos, Mecânica, Automação, Eletrônica, Eletroeletrônica, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Petroquímica. Os interessados devem ter disponibilidade para estagiar de 30 a 40 horas semanais.

Jornada preta
Para atingir as metas propostas, a Braskem aposta na Jornada Preta, um formato que busca ampliar a experiência do público negro, de maneira a impulsionar e potencializar o ingresso de pessoas universitárias negras no mercado de trabalho e aumentar a sua representatividade dentro da Braskem. A iniciativa acontecerá em uma plataforma imersiva da Bettha, startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato trilha um caminho com vídeos e podcasts e acessa o canal para realizar as inscrições para o Programa de Estágio Braskem.

A plataforma também possibilita interações em um fórum gerenciado por um administrador da Bettha, para engajar as pessoas em determinados assuntos e fazer a mediação de discussões. A plataforma passa operar a partir de 22 de agosto, com conteúdo exclusivo e gratuito que estará disponível durante todo o período de inscrições. A trilha de podcasts sobre carreira e protagonismo dentro do ambiente de trabalho, por exemplo, é uma ótima oportunidade de aprender sobre como se preparar para entrevistas e questões raciais no mundo corporativo.

Programa contratou mais de 270 pessoas em 2022
Na edição anterior, o Programa de Estágio Braskem contou com mais de 29 mil inscrições. Deste total, foram contratadas 273 pessoas, de nível universitário e técnico, de diferentes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Em relação ao estágio universitário, os resultados alcançados foram significativos, sendo 40% dos contratados pessoas negras, 54% mulheres, 55% pessoas de baixa renda e 12,5% pessoas com mais de 28 anos. Por meio de um processo piloto exclusivo, ainda foram contratadas pessoas com deficiência física, auditiva, de fala, visual e intelectual, que representaram 6% do total. Estas pessoas contaram com capacitações, ambientações e acompanhamento em seu processo de onboarding na Braskem. Já no estágio técnico, foram contratadas 53% de mulheres, 39% de pessoas negras e 13,6% pessoas com mais de 28 anos.

A campanha de divulgação do Programa de Estágio 2023 da Braskem, nas redes sociais e mídias tradicionais, vai apresentar as vivências de estagiários que ingressaram na empresa nos programas anteriores, com depoimentos e histórias que vão inspirar os novos candidatos a participar desta jornada.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Vendas do comércio no Dia dos Pais têm o crescimento mais expressivo desde 2011, aponta Serasa Experian

0
Terrário - Jardim em Miniatura


A atividade do comércio físico brasileiro teve alta de 7,0% durante a semana do Dia dos Pais em comparação ao mesmo período do ano anterior (02 a 08/08/2021 x 08 a 14/08/2022). O crescimento das vendas superou o de 2021 (6,2%) e se tornou o mais expressivo desde 2011, quando o índice marcou 8,8%. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, “o recente recuo da inflação com a queda dos preços dos combustíveis, a melhora da situação do emprego e o início do pagamento do novo valor do Auxílio Brasil, agora de R$ 600, impulsionaram a atividade comercial neste Dia dos Pais, beneficiando o fluxo de caixa dos negócios brasileiros”.

O recorte da análise que considera apenas o final de semana da data (06 a 08/08/2021 x 12 a 14/08/2022) também revelou aumento, esse de 5%. Na cidade de São Paulo o indicador teve alta de 4% levando em conta o final de semana e, durante a semana comemorativa, a expansão foi de 5,9%.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Visa e PagBank PagSeguro se unem para levar torcedores para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™

0


Desde o mês de julho, clientes e novos clientes dos cartões PagBank Visa, podem participar da promoção “Torcida Premiada”, uma iniciativa da Visa, parceira global da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™, em parceria com o PagBank PagSeguro.
Em breve, a promoção sorteará dois pares de ingressos a um torcedor, cliente PagBank Visa, para assistir dois jogos da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™, com direito a acompanhante, um oferecimento Visa. Com isso, o torcedor sortudo terá a hospitalidade Visa, que inclui passagem, hospedagem, traslado e eventos locais para curtir ainda mais a experiência. Além disso, a promoção “Torcida Premiada” segue dando prêmios mensais entregues em certificado de barras de ouro e semanais na área de Recargas e Gift Cards do aplicativo.
“Pensando nos torcedores que vão aos estádios e nos fãs que acompanham a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ de casa, a Visa procura tornar os jogos uma experiência autêntica e envolvente e fazer dos pagamentos uma experiência fácil, inovadora e perfeita. São parcerias como esta com o PagBank PagSeguro que nos ajudam a espalhar essa alegria para mais pessoas”, conta Rodrigo Biochiccio, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil.
“A Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ mexe, a cada quatros anos, com as emoções de milhares de brasileiros que se reúnem para assistir aos jogos e confraternizar com amigos e familiares. Para a edição deste ano, o PagBank PagSeguro vestiu a camisa e decidiu proporcionar experiências inesquecíveis aos clientes e conceder super prêmios que somente são possíveis pela parceria com a Visa, parceira global da FIFA, além de oferecer a oportunidade para quem ainda não conhece as facilidades do cartão PagBank Visa”, ressalta Alexandre Magnani, co-CEO do PagBank PagSeguro.
Para participar dos sorteios e concorrer aos prêmios da promoção “Torcida Premiada”, basta o cliente do cartão PagBank Visa efetuar compras a partir de R$ 10,00 com o cartão na função crédito. É preciso, também, estar cadastrado no aplicativo do PagBank PagSeguro e lá realizar o opt-in da promoção.
Compras efetuadas até 30 de setembro de 2022 concorrem a 20 premiações semanais de vales brindes, com validade de uso de 180 dias, no valor de R$ 500,00, viabilizados por meio de produtos na área de Recargas e Gift Cards do aplicativo, e a duas premiações mensais de R$ 10 mil em certificados de barras de ouro.
Já os clientes que efetuem compras até 31 de agosto de 2022, na função crédito, concorrem aos mesmos prêmios semanais e mensais e também ao sorteio dos ingressos para assistir com direito a acompanhante a duas partidas da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™, um oferecimento Visa.
Cada compra na função crédito, acima de R$ 10,00, gera um número da sorte* para os sorteios semanais, mensais e da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™. Para quem usar o cartão PagBank Visa nas maquininhas PagSeguro, ganha ainda mais vantagens: recebe três números da sorte em uma única compra.
A Copa do Mundo da FIFA Catar 2022™ será a 22ª edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), com seleções nacionais de 32 países participantes, que ocorrerá no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.
* Não estarão elegíveis para os números da sorte as transações de saque, recarga de celular, pagamento de contas de consumo e outras transações.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

0
Reprodução


A Moça, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, estampando as latas de Leite Moça® e sendo grande aliada na criação dos doces momentos, agora vai interagir com o mundo real. A Nestlé® acaba de lançar a versão humanizada da personagem que chega com o propósito de se conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce.

Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla. “Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”, comenta Keila Broedel, Executiva de Marketing de Culinários na Nestlé.

A Moça evoluiu com o passar dos anos e ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil, que faz as sobremesas darem certo. Com a humanização, a Moça vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.

 

Para o seu desenvolvimento, a Nestlé® escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca, na personagem moderna de estética ultrarrealista com figurino contemporâneo, e ainda inspirado no original, utilizando para criação e modelagem da personagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além de fazer uso da animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.

“A área de Transformação Digital é essencial para fazer com que as nossas marcas pensem e trabalhem de maneira diferente e tragam a inovação cada vez mais perto do dia a dia. Juntamente com Moça, pudemos auxiliar em todo o processo de criação e concretização da versão humanizada da camponesa, seja por meio das melhores conexões, insights ou fornecedores”, comenta Carol Sevciuc, Diretora de Transformação Digital.

“A Vetor Zero é reconhecida como o mais completo parceiro de soluções audiovisuais e digitais do mercado de publicidade. Narrativa, design e tecnologia se fundem em filmes publicitários e projetos especiais e em animação para midias digitais. No caso do desafio apresentado pela Nestlé® de trazer a Moça da lata à vida, partimos do uso da ferramenta MetaHuman, que se encaixou perfeitamente com os estudos mais recentes do time de projetos em novas tecnologias do Vetor Lab”, detalha Alberto Lopes, Diretor Executivo na Vetor Zero.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Casas Bahia anuncia sua chegada ao Amazonas

0


“Pode pedir, Casas Bahia chegou” é com essa assinatura que uma das maiores redes varejistas do país anuncia sua chegada ao Amazonas. Para comunicar a abertura de suas cinco primeiras lojas no Estado, a VMLY&R criou uma campanha que adequa o conceito da marca, “Tudo o que a vida pede, pede Casas Bahia”, à ocasião. O filme em animação prestigia a arte e a cultura local, trazendo o olhar dos moradores, e conta com as ilustrações da artista amazonense Raquel Teixeira, que utiliza referências do Estado como a floresta, o folclore, a vida à beira do rio e o Teatro Amazonas intercaladas com imagens de alguns produtos que serão comercializados nas lojas.

Os arranjos musicais do filme também foram criados/pensados por artistas naturais do Estado. A Via, dona da rede, prevê que até o fim deste ano sejam abertas mais 11 lojas em regiões estratégicas do estado. Com as novas unidades e o centro de distribuição, mais de 1.500 novas vagas de empregos foram abertas, gerando um forte impacto na economia local. Além das cinco lojas físicas, o consumidor poderá também realizar a compra de mais de 46 milhões de itens no marketplace da Casas Bahia.

Ficha Técnica:
Cliente: Casas Bahia
Campanha: PODE PEDIR, CASAS BAHIA CHEGOU
Agência: VMLY&R
VP de Criação: Rafael Pitanguy
Direção Geral de Criação: Cristian Santoro
Direção de Criação: LP Andrade e Tiago Barreto
Redator: Alex Gobato e Rafael Hermes
Diretor de Arte: Thiago Lopes e João Navarro
Atendimento/Gerente de Projetos: Sandra Borges,
Fausto Parise, Caroliny Santana e Juliana Longobardi
Mídia: Luiza Valente e Otávio Domeni
Planejamento Estratégico e Conteúdo: Marcelo Bazán, Alysson Simplício, Ana Oki, Amanda Ceragioli, Hanifah Simões e Hellen Neves.
Produção (RTV): Nicole Godoy, Anderson Rocha, Reinaldo Brasil, Glauco Gomes e Bianca Manzalli
Produtora de imagem: Mixer Films
Produtora de som: LOUD+
Ilustrações: Raquel Teixeira
Aprovação Cliente: Ilca Sierra, Flávia Laginha, Élida Silva, Carla Campos, Camila Rejes e Carol Padula

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

0


A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa líder global em tecnologia que atende o mercado de capitais e demais indústrias, inicia oficialmente hoje suas operações. A partir de agora, a plataforma está disponível para todos os clientes com conta digital no App da XP para a negociação de duas criptomoedas (Bitcoin e Ether).

“Hoje é apenas o começo desse projeto importante que tem como missão democratizar o acesso a ativos digitais, proporcionando aos investidores um portfólio amplo e diversificado de produtos financeiros que estão na vanguarda da inovação global. Ao longo dos próximos meses vamos agregar ainda mais funcionalidades à plataforma e disponibilizar outras moedas digitais para os investidores além de Bitcoin e Ether ”, diz Lucas Rabechini, Diretor de Produtos Financeiros da XP Inc.

Anunciada oficialmente em maio deste ano, a XTAGE, que foi construída com base na tecnologia de negociação líder da Nasdaq, representa um marco na democratização do acesso ao mercado promissor de ativos digitais no Brasil. Desta forma, a nova plataforma da XP está posicionada de forma única para escalar com flexibilidade conforme cresce e agrega novos produtos e serviços.

Totalmente integrada ao ecossistema da XP Inc., a XTAGE permitirá que os clientes invistam sem fricção com os serviços aos quais já estão acostumados, dentro do próprio aplicativo da XP, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sendo assim, para quem já tem conta na marca, a operação é rápida, fluida e similar a outros investimentos. “Começamos com o potencial de ter até 1 milhão de clientes no curto prazo. No médio e longo prazo, as oportunidades são ainda maiores, levando em consideração que hoje temos mais de 3,6 milhões de clientes na plataforma da XP”, completa Rabechini.

Como negociar criptoativos na XTAGE

Para utilizar a nova plataforma basta o investidor se logar no aplicativo da XP e clicar na aba Cripto. A partir daí, ele pode utilizar o saldo de sua conta digital, transferindo o valor para a conta de cripto e emitir sua ordem de compra. Todo o processo para a execução de uma ordem, para quem já tem conta digital, leva em média 30 segundos. Além das transações, os clientes ainda terão vários outros serviços disponíveis na plataforma, tais como consulta, extrato e posição.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Vivo anuncia o patrocínio ao Rally dos Sertões

0


Ampliando sua atuação no âmbito esportivo, a Vivo anuncia o patrocínio ao Rally dos Sertões, que em 2022 celebra a sua 30ª edição com uma edição comemorativa realizando o maior rally do mundo além de homenagear o Bicentenário da Independência. As marcas estarão juntas pelo país unindo esporte, turismo e responsabilidade social. A prova, que acontece entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, terá largada em Foz do Iguaçu/PR e chegada em Salinópolis/PA.

“A Vivo e o Sertões estão presentes por todo o País e juntos podemos potencializar e aproximar as pessoas e cidades de Norte a Sul. O patrocínio tangibiliza nossa presença em território nacional e mostra o poder transformador da tecnologia, amplificada pela potência do 5G pelo Brasil”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A campanha com o mote “Conexão que abre caminhos” – criada pela agência Africa para a Vivo – destaca a potência transformadora da conexão, que aproxima os brasileiros de suas raízes e proporciona novas experiências durante todo o Sertões. A Vivo terá ações especiais durante o percurso e levará atletas da equipe Vivo Keyd e o Canarinho da Seleção Brasileira de Futebol para acompanharem o evento – ambos assets de seus respectivos patrocínios nos territórios de games e futebol. Outra iniciativa envolvendo clientes e colaboradores da empresa será a “Volta Rápida”, onde os convidados poderão vivenciar a experiência com pilotos profissionais às vésperas da largada da competição, em Foz do Iguaçu.

“O Sertões é sobre conectividade, tecnologia e velocidade, atributos que estão diretamente ligados ao DNA da Vivo. Para o Sertões é motivo de muito orgulho a chegada da Vivo, única empresa de nossa grade de patrocinadores que não vem do setor automotivo e isso nos fortalece muito como marca. Importante destacar que o Sertões é a única competição que tem como pano de fundo o Brasil, o que gera conectividade entre várias regiões, além de levar saúde às populações carentes e fomentar a economia das pequenas cidades por onde passa. Portanto, estamos em total sinergia com a missão da Vivo de conectar pessoas”, destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Grupo Moura fortalece parceria com a VWCO e adquire caminhão e-Delivery

0


A Moura e a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) dão mais um importante passo nessa parceria com a aquisição de um caminhão e-Delivery para atuar na Transportadora Bitury – empresa do grupo especializada no ramo de logística – nas rotas entre as fábricas Moura, localizadas na cidade de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. A decisão da compra do caminhão fortalece o vínculo entre as empresas e ressalta a confiança da Moura no produto que é fruto do e-Consórcio.
O e-Delivery chegou à cidade de Belo Jardim neste mês e já está em uso. O excelente desempenho do veículo vai agregar bastante às atividades possibilitando ganhos em eficiência e sustentabilidade, além de um menor custo por KM rodado.

Com a sua configuração, o e-Delivery 14 toneladas têm potencial para deixar de emitir quase 20 toneladas de CO2, o que equivale ao impacto positivo de plantar mais de 60 árvores em um ano. O ganho é possível graças à toda a tecnologia embarcada no veículo para aproveitar cada carga de energia nas baterias com a máxima eficiência.

“A chegada de um e-Delivery em Belo Jardim marca mais um momento de transformação do segmento automotivo. Nos sentimos extremamente felizes de poder tornar nossas operações mais sustentáveis e estar junto não só na produção do e-Delivery, mas também como clientes”, afirma Andréa Lyra, diretora das transportadoras Bitury e LOG M do Grupo Moura.

 

Esse passo também é celebrado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. “A Moura embarcou conosco desde o início para construir esse ecossistema da eletromobilidade e agora vai se beneficiar diretamente, tanto com toda a estrutura de apoio que oferecemos quanto com as vantagens do veículo. O e-Delivery é econômico em operação, robusto, altamente confiável e também sustentável”, afirma Walter Pellizzari, gerente executivo de Estratégia e e-Mobility da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Parceria também em produção
Como integrante do e-Consórcio, a Moura é responsável pelo fornecimento dos sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), para os veículos e-Delivery. Além de garantir o processo de manutenção e pós-vendas, provendo um atendimento local e de qualidade de assistência técnica para este importante componente do caminhão.

Os sistemas de baterias são produzidos na unidade industrial de lítio em Belo Jardim e conta com componentes CATL e com componentes nacionais, atendendo aos modelos e-Delivery de 11 toneladas e 14 toneladas. Após a produção em Pernambuco, os sistemas seguem para a fábrica da VWCO, na cidade de Resende, onde a Moura está na linha de produção do caminhão, como parte do Consórcio Modular da empresa. Conhecida como e-Shop, esta área é o coração da montagem elétrica e foi construída em parceria pelas duas empresas.

“A Moura sempre esteve na vanguarda do mercado automotivo do país e hoje contamos com uma estrutura para atender a diferentes mercados, como o segmento de e-mobility, focado principalmente no automotivo pesado, com os ônibus e caminhões. Para nossa parceira com a VWCO, nossas equipes foram preparadas para trabalhar com as especificidades da eletrificação veicular para, assim, garantirmos a excelência Moura em nossos sistemas de baterias”, afirma Cristiane Assis, gerente geral de Estratégia e Negócios Lítio da Moura.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Anúncio

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing

Posts Recentes

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing