Início Notícias Geely e Renault Group assinam acordo de cooperação para empresa líder em...

Geely e Renault Group assinam acordo de cooperação para empresa líder em tecnologias de motores

Nova empresa global vai desenvolver, produzir e fornecer motores avançados híbridos e de baixas emissões.

0
Divulgação

A Geely Holding Group (Geely Holding), a Geely Automobile Holdings Limited (Geely Auto HK.0175) (a seguir denominadas coletivamente “Geely”) e o Renault Group assinaram um acordo de cooperação não vinculante para criar uma nova empresa líder mundial que vai desenvolver, produzir e fornecer motores híbridos de ponta e motores a combustão de alta eficiência energética.
Por meio deste acordo de cooperação, a Geely e o Renault Group possuirão cada uma 50% de participação na nova empresa.

A nova empresa será um fornecedor mundial independente de soluções de sistemas de grupos motopropulsores, fabricando motores híbridos de última geração e desenvolvendo tecnologias de baixas emissões ou descarbonizadas a partir de cinco centros de P&D. A partir do lançamento, a nova empresa deve fornecer para várias montadoras, como Renault, Dacia, Geely Auto, Volvo Cars, Lynk & Co, Proton, além da Nissan e a Mitsubishi Motors Corporation. No futuro, a parceria também poderá fornecer tecnologias de motores a outros grupos do setor automotivo.

A nova empresa deverá operar 17 fábricas de motores em três continentes, empregando aproximadamente 19 mil colaboradores no total. A empresa terá capacidade total anual para produzir mais de cinco milhões de unidades, entre motores a combustão interna, híbridos e híbridos plug-in, para atender 130 países e regiões. Graças ao portfólio de produtos e a presença geográfica combinada da nova empresa, será possível oferecer soluções para 80% do mercado global de motores a combustão interna.
O anúncio deste acordo coincide com o Capital Market Day organizado pela Renault em Paris, durante o qual o Grupo detalhou uma série de iniciativas para acelerar sua transformação e apresentar seus objetivos financeiros de médio prazo.

Luca de Meo, CEO do Renault Group:
“O Renault Group está acelerando seu plano de transformação Renaulution para criar valor em toda a nova cadeia de valor da indústria automotiva. Por isso, estamos muito felizes com este ambicioso acordo de cooperação firmado com a Geely para continuar desenvolvendo tecnologias para motores a combustão e híbridos, que continuarão sendo fundamentais para a cadeia de fornecimento automotivo nas próximas décadas. Vamos ter condições de oferecer motores e soluções eletrificadas de ponta para várias montadoras de automóveis em todo o mundo, expandindo o potencial de mercado desta tecnologia de baixas emissões”.

Eric Li, Presidente do Conselho do Geely Holding Group:
“O acordo firmado hoje com o Renault Group vai permitir criar a empresa líder mundial em tecnologias híbridas, para fornecer soluções avançadas de alta eficiência energética para montadoras de automóveis de todo o mundo. Estamos ansiosos para trabalhar junto com Luca de Meo e sua equipe, para fazer desta parceria uma realidade. Este acordo se baseia em nosso compromisso de utilizar nossa expertise tecnológica e portfólio de marcas do nosso grupo para continuar nossa trajetória pioneira em matéria de sustentabilidade e criação de valor, entregando excelência aos consumidores”.
A nova empresa poderá acolher novos parceiros e acionistas, atraídos pela oportunidade de contribuir para a implantação de ecossistemas líderes no mercado de zero ou baixa emissão em todo o mundo, com base no ciclo de vida “do berço ao túmulo”.
Este acordo de cooperação deve culminar com a formalização do projeto em 2023. Mais informações sobre a nova organização devem ser anunciadas ao longo dos próximos meses.

Sobre a Zhejiang Geely Holding Group
O grupo Zhejiang Geely Holding (Geely Holding) é um grupo automotivo mundial, que possui várias marcas automotivas internacionais bastante conhecidas. Suas atividades cobrem toda a cadeia de valor da indústria automotiva, desde a pesquisa e desenvolvimento até o design, produção, vendas e manutenção.
Fundada em 1986 por Eric Li, atual presidente do Conselho de Administração da empresa, na cidade de Taizhou, na província chinesa de Zhejiang, a Geely Holding iniciou suas atividades automotivas em 1997 e, atualmente, sua sede social está localizada na cidade de Hangzhou, na China. Hoje, a Geely Holding atua por meio de uma série de marcas, como Geely Auto, Lynk & Co, ZEEKR, Geometry, Volvo Cars, Polestar, Lotus, London Electric Vehicle Company, Farizon Auto e Cao Cao Mobility.
A Geely Holding vendeu mais de 2,2 milhões de veículos em 2021. As vendas de Volvo Cars atingiram 698.693 unidades mundiais e o Geely Auto Group (que é cotado na bolsa de Hong Kong) registrou vendas da ordem de 1.328.029 unidades.
A Geely Holding emprega mais de 120.000 pessoas no mundo, fazendo parte do ranking Fortune Global 500 há 10 anos.
Para mais informações sobre o Zhejiang Geely Holding Group, entre em contato por meio do site oficial no endereço www.zgh.com.

Sobre a Geely Automobile Holdings
A Geely Automobile Holdings Limited (abaixo denominada a “Empresa” e suas subsidiárias denominadas coletivamente o “Grupo”) é uma montadora de automóveis com foco no desenvolvimento, produção e venda de carros de passeio.
O Grupo vende a maior parte de seus produtos no mercado chinês, além de ter expandido suas vendas por meio da exportação para outros países nos últimos anos. O Grupo conta com várias unidades de produção na China continental, empregando mais de 40.000 colaboradores.
A Empresa é listada na Bolsa de Valores de Hong Kong (SEHK), tendo sido incluída no Índice Hang Seng em 2017. O acionista controlador da Empresa é o Zhejiang Geely Holding Group.

Sobre o Renault Group
O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group compreende 4 marcas complementares – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,7 milhões de veículos em 2021. O Grupo emprega quase 111.000 colaboradores, que encarnam seu Propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui