Início Notícias Pirelli confirma liderança na avaliação global de sustentabilidade da S&P

Pirelli confirma liderança na avaliação global de sustentabilidade da S&P

A S&P Global anunciará a composição atualizada dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e Europa, nos quais Pirelli está incluído, em 9 de dezembro de 2022.

0

A Pirelli foi confirmada com a pontuação máxima em Sustentabilidade no setor de Componentes Automotivos ATX, na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa 2022 da S&P Global, obtendo a maior pontuação em seu segmento.
Os resultados publicados nesta sexta-feira (21) pela S&P Global – válidos para inclusão nos índices de sustentabilidade do Dow Jones – destacam a pontuação da Pirelli de 85 pontos (8 pontos acima de 2021, pontuação anunciada em 26 de setembro de 2022) como a mais alta do setor de Componentes Automotivos ATX e significativamente superior à média do setor, que é de 24 pontos.
A Pirelli obteve notas máximas em diversas áreas, incluindo em Due Diligence, direitos humanos, gestão de recursos naturais e redução das emissões de CO2. A empresa também obteve pontos máximos nas áreas de inovação e segurança cibernética, bem como pela completude e transparência de seus relatórios sociais e ambientais.
Marco Tronchetti Provera, vice-presidente executivo e CEO da Pirelli, comentou: “O resultado obtido na avaliação de sustentabilidade da S&P Global recompensa o caminho da Pirelli para um crescimento sustentável e resiliente. O trabalho da empresa nesse sentido reflete nossos valores e o compromisso constante de apoiar as Metas de Sustentabilidade das Nações Unidas”.
A S&P Global anunciará a composição atualizada dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e Europa, nos quais Pirelli está incluído, em 9 de dezembro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui