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Shell Brasil lança nova fase da campanha “Energia que Vem da Gente”

Com ativações no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e São Paulo, a campanha evidencia como a energia da marca impulsiona a sociedade

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Reprodução

Com o slogan “Energia que Vem da Gente”, a Shell Brasil apresenta nova fase de sua campanha corporativa, lançada no dia 15 de agosto, com filme no intervalo comercial da TV Globo, no Rio de Janeiro. Em sua primeira fase, em 2021, a campanha “Energia que Vem da Gente” exibiu a trajetória de seis pessoas que, com suas histórias, moviam a Shell e seus projetos pessoais. Agora, o foco está em mostrar para onde vai a energia da Shell, evidenciando as iniciativas da companhia e seu impacto positivo na sociedade. Outra novidade: por meio da campanha, a Shell estreia seu novo conceito global de marca, o “Brand Expression 2.0”, com uma expressão visual mais humana, vibrante e moderna.

A cidade do Rio de Janeiro contará com diversas ativações de marca, como iluminação do Museu do Amanhã, presença de mobiliário urbano e intervenções no Jardim Botânico, por exemplo. As cidades de São Paulo, Vitória e Brasília também receberão peças da campanha. Ao todo, serão mais de 300 ativações.
A campanha confirma que a Shell não se restringe a ações apenas no setor de energia, mas que apoia a educação, o empreendedorismo, a ciência e tecnologia, além da preservação da biodiversidade. O filme institucional explora iniciativas como o Programa Shell de Educação Científica (PSEC), o Shell Iniciativa Jovem e a Shell Eco-marathon. O recente patrocínio master ao Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, anunciado em junho, e a posição como mantenedora do Museu do Amanhã também são destaque.
“Queremos mostrar para o público para onde vai a energia da Shell e como ela traz impactos socioeconômicos positivos através das nossas atividades de negócio, projetos sociais e patrocínios. Estaremos nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Brasília. As peças estarão espalhadas pelo mobiliário urbano e transporte público. No Rio, iluminaremos o Museu do Amanhã, um ícone da cidade, com as cores amarelo e vermelho, em referência à nossa marca”, explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.
A nova campanha também traz evidente recorte sobre diversidade, valor inegociável para a companhia. “Temos um elenco diverso em todas as peças publicitárias, já que queremos ressaltar a importância de diversidade e inclusão, tanto internamente quanto em nossos projetos”, acrescenta o executivo.
“Apostamos em uma linguagem moderna, sensível, que coloca as pessoas no centro da comunicação. Um diferencial nesse setor, que muitas vezes foca em produtos e serviços. Além disso, trouxemos também um olhar poético e ao mesmo tempo muito proprietário para amarrar toda a campanha, que foi através da concha. Um símbolo icônico da marca, presente em todas as cenas e conectando essa história”, comenta Sabrina Villar, diretora de Criação na Wunderman Thompson Brasil.
Idealizada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é multiplataforma e estará presente na internet, TV e cinema, além da mídia tradicional e mobiliário urbano. A nova estratégia de comunicação inclui mais de 30 veículos de mídia no Rio, São Paulo, Espírito Santo e Brasília. Ao todo, são mais de 170 formatos digitais e 35 out of home.
Ficha Técnica:
Título: Energia que Vem da Gente (segunda fase)
Cliente: Shell Brasil
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Produto: Institucional
Aprovado por: Glauco Paiva, Alexandra Siqueira, Luiz Oliveira, Marcela Calil, Igor Baiense, Ana Beatriz Souza, Marcello Perongini e Ana Petacci
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar
Redação: Diego Gularte, Lucas Coutinho,
Direção de Arte: Lais Delcelo, Tomaz Saavedra
Diretora Executiva de Negócios: Renata Dall’Onder
Atendimento: Sheila Rodriguez, William Martins, Isabel Reis, Nicolly Furlan
CSO: Stella Pirani
Head de planejamento: Vitor Amos
Planejamento e Insights: Rafael Trevisan, Guilherme Gentil, Laura Loh, Julia Teixeira e Nubia Yoshiura
Head de Mídia e Dados: Wanessa Singh
Mídia: Mariana Cirilo, Luis Marchesi, Liliane Lima e Vivian Pizani
PR: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo

Produção Geral: Maria Fernanda Domingues
Produção gráfica: Flávio Colella e Caio Damasio
Arte final: Claudio Witsmiszyn, Fernanda Fiore e Alexandre Nacif
Revisão: Otavio Mazza e a Vanessa Schunck

Produtoras:

Produtora de Filme: BARRY COMPANY
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: Breno Moreira
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca
Atendimento: Daniela Silva
Assistente de atendimento: Carolina Teixeira
Coordenação de produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Direção de produção: Mariangela Furtado
Direção de fotografia: Daniel Venosa
Direção de arte: Andréa Meireles
Montagem: Bruno Alves
Finalizador: Vivi Torre
Coordenação de pós: Alexandre Cois
Assistente de coordenação de pós: Sabrina Comar
Pós Produção: Barry Company
Motion: Álvaro Bautista
Color: Breno Moreira e Jesus Mendes

Fotografia: MALTCHIQUE
Photography: Maltchique
Executive Producers: Damn Good Adrice by Adriana Omodei e Aline Rizzotto
Assistant Director: Magu Marioto
Assistants Photography: Marcio Marcolino e Diego Silva

Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa e Matheus Peres
Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros.
Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel e Leonardo Lima
Produção de Áudio: Leonardo Lima, Bruno Vieira Brixel, Nando de Castro, Eugênio Fim, Érica Silva, Gui Moreno, e Diego Zorrilla
Trilha: Leonardo Lima
Sound Design: Eugênio Fim
Direção de voz: Bruno Vieira Brixel

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