Início Notícias Digital YouTube Space Rio e Spectaculu investem em empregabilidade audiovisual

YouTube Space Rio e Spectaculu investem em empregabilidade audiovisual

0

A Spectaculu, escola de arte e tecnologia que tem Gringo Cardia, Marisa Orth e Vik Muniz entre seus diretores, e o YouTube Space Rio investem pesado em uma missão: gerar oportunidades. As organizações celebram a parceria com uma feira de empregabilidade que pretende unir empregadores em potencial e jovens profissionais das periferias do Rio. O evento, que acontece dia 12 de novembro, é exclusivo para alunos da Spectaculu.

A feira nasceu de um programa de educação desenvolvido pelas duas organizações em 2018 e que conecta os três pilares do Space (aprendizado, conexão e criação). As formações possuem três meses de duração e mais de 100 jovens já foram capacitados com aulas de câmera/fotografia, iluminação, captação de áudio e edição. Muitos deles participaram de projetos para grandes canais da plataforma no último ano, como Castro Brothers, além de investirem na produção de conteúdo próprio.

“Um dos objetivos do YouTube Space é realçar a criatividade da região e desenvolver a comunidade que está presente no entorno de onde estamos instalados. A parceria com a Spectaculu é vital para nós. Além de abrirmos as portas para auxiliar e contribuir para o crescimento profissional desses jovens, também temos a chance de contar com eles para futuras oportunidades de trabalho”, afirma Marie Picot, diretora do YouTube Space Rio. Até o momento, oito empresas da indústria do audiovisual carioca confirmaram presença no evento, que vai contar com talks e dinâmicas.

Além da formação, as Space e Spectaculu também desenvolveram mais duas iniciativas ainda para 2019. A escola lança em seu canal do YouTube, no dia 18 de novembro, a série musical “Spectaculu: Mestres do Samba”, que reúne grandes nomes da música brasileira como Nelson Sargento e Tia Surica.  O projeto é uma parceria entre a escola com YouTube Space Rio, Conexão Social Produções e Tocaia Filmes / Omni Laboratório Criativo. Todo o conteúdo foi produzido pelos jovens participantes do programa de educação. O YouTube Space Rio também sedia a festa de aniversário da Spectaculu, que completa 20 anos de fundação em dezembro.

Sobre o YouTube Space Rio

O YouTube Space Rio é um espaço colaborativo disponível para os criadores sem nenhum custo. Funcionamos como uma incubadora, oferecendo aos criadores as ferramentas e orientação para que rompam barreiras e desenvolvam experiências inovadoras. No YouTube Space, YouTubers podem aprender com especialistas da indústria, podem se conectar com outros criadores e também podem usar os equipamentos e estúdios mais modernos para criar vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui