Início Notícias Correios lança selo que homenageia Maria da Penha

Correios lança selo que homenageia Maria da Penha

0
Divulgação

A emissão especial “Mulheres Brasileiras que fizeram história: Maria da Penha” será lançada na próxima segunda-feira (11), em Curitiba. A solenidade será realizada às 19 horas, na FAE Business School, Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, Centro. O selo é o quinto da série que destaca seis personalidades femininas do País que tiveram destaque em âmbito nacional e internacional.
A peça será obliterada pelo diretor de Relações Institucionais da FAE, Paulo Roberto Araujo Cruz, pela coordenadora da Pós-Graduação em Direito da FAE Centro Universitário, Amanda Sawaya Novak, pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Priscilla Placha Sá, e pela servidora do TJPR Franciele Nascimento, em cerimônia conduzida pelo superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer,


A solenidade de lançamento também contará com roda de conversa promovida pelo Observatório dos Direitos de Gênero da FAE.
Maria da Penha – A homenageada é a farmacêutica bioquímica Maria da Penha Maia Fernandes, ícone de ações voltadas à proteção das mulheres. Ela atuou fortemente durante 19 anos para que o seu ex-marido e agressor viesse a ser julgado e punido. Ante a impunidade, Maria da Penha protocolou uma denúncia na Comissão Interamericana dos Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA), que fez uma série de recomendações ao estado brasileiro, dentre elas que o agressor de Maria da Penha fosse preso imediatamente, fato que ocorreu em 2002.
Maria da Penha trabalhou incansavelmente para que o seu sofrimento se transformasse em exemplo de uma história que não deveria acontecer com nenhuma outra mulher, obtendo repercussão nacional e internacional. E sua experiência motivou a criação da Lei 11.340/2006, sancionada em 7 de agosto de 2006, que leva seu nome. A Lei Maria da Penha teve o mérito de transferir para a esfera pública a questão da violência doméstica e familiar contra a mulher, até pouco tempo considerada um assunto de natureza privada.
Selo – A imagem é uma foto da homenageada que foi tirada em 2011, no estúdio do fotógrafo Cid Moreira. O elo desta emissão é o símbolo da mulher, que consta em todos os selos. A folha com borda na cor magenta é composta por 18 selos, tendo o título da emissão no canto superior esquerdo e, no canto superior direito, desenhos estilizados de borboletas e a marca do IMP – Instituto Maria da Penha. Foram usadas as técnicas de fotografia e computação gráfica. Leia o edital completo https://bit.ly/2Nc50kV.
A emissão tem tiragem de 54 mil selos, no valor equivalente ao primeiro porte da carta comercial (hoje R$ 1,95) a unidade. As peças estarão disponíveis nas principais agências de todo o País e também na loja virtual dos Correios.

Serviço:
Lançamento da emissão especial Mulheres Brasileiras que fizeram história: Maria da Penha
Data: 11 de novembro (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Local: FAE Business School, Avenida Visconde de Guarapuava, 3263, Centro, Curitiba/PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui