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BASF e o Instituto de Cosmetologia criam reality show Super Formulador focado no mercado de cosmético

A vencedora, que levou o título de Super Formuladora, é a farmacêutica e especialista em cosmetologia, Juliana Ibelli, de 34 anos.

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Reprodução

Você já se perguntou como são criados os produtos cosméticos que utilizamos diariamente? A BASF e o Instituto de Cosmetologia se uniram em uma iniciativa inédita para mostrar os bastidores dessa indústria com o reality show Super Formulador. Nessa competição, profissionais do mercado tiveram suas habilidades testadas em desafios divertidos e desafiadores, revelando a ciência por trás dos cosméticos.

Nos três episódios disponíveis no YouTube do ICosmetologia, dez participantes, incluindo químicos, farmacêuticos e engenheiros químicos, enfrentaram desafios na bancada do laboratório para formular produtos cosméticos inovadores. No emocionante desfecho, a farmacêutica Juliana Ibelli conquistou o título de Super Formuladora, seguida por Aline Alves de Oliveira em segundo lugar e Luiz Ferreira em terceiro.

Juliana, que trabalha com pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, compartilhou sua experiência no programa: “O formato do programa foi inovador e respeitoso com os profissionais, proporcionando um ambiente confortável para todos. Foi incrível ver as diferentes abordagens dos participantes”. E para a vencedora, uma surpresa ainda maior aguardava: uma viagem para a in-cosmetics global em Paris, a principal feira da indústria de cuidados pessoais do mundo.

Além da premiação, que inclui uma pós-graduação no Instituto de Cosmetologia, o Super Formulador também proporcionou discussões técnicas valiosas para os profissionais do setor. Vinicius Bim e Daniella Francischetti, da BASF, atuaram como jurados ao lado do apresentador Fabio Cahen, que ressaltou a importância do programa para enaltecer o talento dos formuladores.

As gravações aconteceram no onono®, Centro de Experiências Cientificas e Digitais da BASF, em parceria com a coprodução da instituição. O reality show também contou com o patrocínio de marcas renomadas do setor cosmético.

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