Início Notícias Suco de Maçã Yakult recebe o selo Proteste

Suco de Maçã Yakult recebe o selo Proteste

A Yakult, ciente de sua responsabilidade na promoção da saúde, foi pioneira no cultivo de maçãs da variedade Fuji no Brasil.

0

A Proteste, uma organização com mais de 60 anos de atuação na Europa e 22 anos no Brasil, é conhecida por sua expertise em avaliar produtos de diversos segmentos. Recentemente, a instituição analisou 10 lotes de sucos de maçã comercializados no país, incluindo o Suco de Maçã Yakult, que conquistou o prestigiado Selo de Qualidade.

Com uma metodologia exclusiva, a Proteste verificou se os atributos prometidos pelos fabricantes estavam sendo entregues aos consumidores. O Suco de Maçã Yakult recebeu 5 estrelas no quesito Consumo Seguro e uma pontuação geral de 82%, considerando aspectos como Rotulagem, Tabela Nutricional, Nutrientes Relevantes e Aditivos. Em breve, os consumidores poderão acessar informações detalhadas sobre o produto nos pontos de venda, utilizando o QR Code disponível.

Segundo Hirofumi Tokunaga, diretor executivo comercial da filial brasileira da Yakult, o Selo de Qualidade atesta a segurança do Suco de Maçã Yakult para consumidores de todas as idades. Lançado em 1984 e prestes a completar 40 anos em 2024, o produto se destaca por sua qualidade e compromisso com a saúde.

O Suco de Maçã Yakult é elaborado sem adição de açúcares, adoçantes ou conservantes, contendo apenas 80 calorias na embalagem longa vida de 200ml, o que o torna uma opção saudável para quem busca consumir menos calorias. Produzido a partir de maçãs selecionadas, principalmente da região de São Joaquim, e processado com tecnologia avançada na unidade fabril da Yakult em Lages, Santa Catarina, o suco preserva ao máximo a riqueza nutricional e o sabor natural da fruta.

A Yakult, ciente de sua responsabilidade na promoção da saúde, foi pioneira no cultivo de maçãs da variedade Fuji no Brasil, trazida do Japão em 1975. Hoje, as principais regiões produtoras estão em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde as árvores dessas variedades prosperam em condições ideais de temperatura.

Com o Selo Proteste, o Suco de Maçã Yakult reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança, proporcionando aos consumidores uma opção confiável e saborosa para o dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui