Início Notícias EVEO chega em Fortaleza e expande sua atuação no Nordeste

EVEO chega em Fortaleza e expande sua atuação no Nordeste

A marca busca operações locais para garantir confiabilidade e conectividade.

0
Vicente Neto, CEO/co-founder da EVEO e Lucas Vanzin, COO da EVEO

A EVEO, uma empresa com mais de uma década de experiência e especializada em private cloud, anuncia um marco significativo em sua trajetória: o lançamento de sua quarta região de infraestrutura de nuvem em menos de um ano. Com a nova zona de disponibilidade em Fortaleza, direcionada para atender todo o Nordeste, a EVEO busca reduzir a latência e aprimorar a experiência dos mais de 700 clientes ativos. Além disso, a empresa conta com outros três data centers independentes localizados estrategicamente no Sul e Sudeste do país, operando de maneira interligada e protegida. Em pleno processo de expansão nacional, a EVEO tem como meta alcançar um faturamento de R$ 100 milhões até 2025.

Atendendo a clientes renomados, como iFood, Outback, Enel, Sem Parar e Mitsubishi Eletric, a implantação de um ponto de presença a mais de 3.000 Km da operação central, na grande São Paulo, assegura níveis de latência compatíveis com as exigências de velocidade e flexibilidade do atual cenário tecnológico. Isso tem impacto positivo em serviços como telefonia digital, hospedagem de sistemas internos, desktop remoto, armazenamento de arquivos críticos e recuperação rápida de desastres.

A decisão de estabelecer um data center em Fortaleza atende à crescente demanda de empresas no Nordeste, que buscam operações locais para garantir confiabilidade e conectividade.

Vicente Neto, CEO e co-founder da EVEO.

“Essa é uma escolha estratégica, uma vez que um data center com certificação Tier III, pela Uptime Institute, permite uma ampla utilização das redes locais e internacionais, oferecendo uma experiência de alta qualidade. A nova região também reforça nosso compromisso de nos tornarmos a maior e mais conectada empresa brasileira de nuvem, ampliando nossas zonas de disponibilidade”, afirma Vicente Neto, CEO e co-fundador da EVEO.

De acordo com Lucas Vanzin, COO da empresa, o Nordeste tem se destacado cada vez mais no cenário tecnológico. Ter uma operação regionalizada é fundamental para atender a essa demanda em crescimento. “A região requer provedores de nuvem capazes de atender às suas necessidades específicas, com baixa latência, custos previsíveis e garantia de disponibilidade constante do ambiente. Nosso objetivo é fornecer uma infraestrutura que não apenas suporte nossos clientes em seus negócios, mas também garanta preços competitivos que protejam suas margens operacionais”, destaca.

Diferenciais do novo Data Center em Fortaleza

O data center Tier III, altamente requisitado pelas empresas devido ao seu alto nível de proteção de dados e capacidade de mantê-los disponíveis por mais tempo, oferece uma série de certificações, incluindo SOC 1, 2 e 3, PCI, ISO 9001, 20000, 27001, 27291, 14001, 5001, 370001, 37301, 50001, 45001 e 22301. Além disso, a EVEO é especializada em soluções de bare metal para criação de nuvens privadas personalizadas e resilientes.

Com o lançamento desta nova região, a EVEO reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento às necessidades e demandas locais. Com servidores disponíveis para pronta entrega, investimentos na infraestrutura de rede e um SLA de 99,98%, a empresa visa proporcionar uma experiência de qualidade aos seus clientes, mantendo-se como uma referência no mercado de nuvem privada no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui