Início Notícias Com ações sobre sustentabilidade, Instituto Renault marca presença no Smart City Expo...

Com ações sobre sustentabilidade, Instituto Renault marca presença no Smart City Expo Curitiba 2024

O projeto Geração Futuro Jovens Talentos, do Instituto Renault também foi indicado como finalista à ao Prêmio SmarCity Brazilian Expo Awards na categoria “Equidade Social”.

0
Divulgação

O Instituto Renault marcou presença de forma destacada na 5ª edição do Smart City Expo Curitiba, o principal evento de cidades inteligentes do Brasil. Com um estande sustentável construído com madeira OSB de reflorestamento e mobiliário feito a partir de materiais automotivos reaproveitados, o Instituto Renault proporcionou uma experiência única aos visitantes.

No espaço do Instituto Renault, os visitantes puderam conhecer de perto os produtos da Associação Borda Viva, uma organização que promove a inclusão social e a sustentabilidade por meio da reutilização de materiais automotivos. Destaque para a Kardian Collection, uma coleção exclusiva desenhada pelo Renault Design Center Latam (RDCL), que une sustentabilidade e design de alto padrão.

 

Além de oferecer uma oportunidade para conhecer produtos exclusivos, o estande também serviu como ponto de arrecadação de alimentos e leite em pó, beneficiando diretamente a Associação Borda Viva e o Lar Mãe Maria.

“Reinventar as cidades para todos é promover a inclusão e uma convivência mais segura no trânsito, temas alinhados com os eixos estratégicos do Instituto Renault”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault.

O Smart City Expo Curitiba é reconhecido como o maior evento de cidades inteligentes do Brasil, reunindo representantes do setor público, empresas, universidades e sociedade civil. Com o tema “Reinventando cidades para todos”, o evento busca tornar as cidades mais sustentáveis e eficientes, por meio de soluções tecnológicas inovadoras.

Além disso, o projeto Geração Futuro Jovens Talentos, do Instituto Renault, foi indicado como finalista ao Prêmio Smart City Brazilian Expo Awards na categoria “Equidade Social”. Este projeto, lançado em 2019, tem como objetivo promover a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social no Bairro da Borda do Campo, região do entorno da fábrica da Renault.

A presença da Renault do Brasil no Smart City Expo Curitiba reforça o compromisso do grupo com a mobilidade sustentável e inovadora. Ao longo das edições anteriores do evento, a Renault tem demonstrado sua liderança na vanguarda da mobilidade, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui