Início Notícias O significado por trás do troféu do Rio Open 2024, criado por...

O significado por trás do troféu do Rio Open 2024, criado por Antonio Bernardo

Explorando a arte.

0
Divulgação/Rio Open

Os troféus dos grandes torneios de tênis são muito mais do que meros prêmios; são obras de arte que refletem a essência e a identidade dos eventos. No Rio Open 2024, a responsabilidade de criar essa peça única ficou nas mãos do renomado designer de joias carioca, Antonio Bernardo.

Assim como em torneios icônicos como o US Open e Roland Garros, que contam com criações de joalherias famosas, o Rio Open buscou a excelência de Antonio Bernardo para conceber seu troféu tão cobiçado. Para Bernardo, a oportunidade de representar fielmente o Rio de Janeiro em sua criação foi um desafio estimulante.

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

Durante semanas de dedicação, o designer mergulhou na criação, utilizando malhas tridimensionais em sua obra. Inspirado pela rede de tênis e buscando elementos identificadores do Rio, Antonio Bernardo encontrou na forma do Pão de Açúcar a expressão máxima da cidade. “Fui explorando o movimento, a ondulação, até alcançarmos o resultado esperado: a malha, o morro e a bola”, compartilhou o designer.

É importante destacar que essa colaboração marca a estreia de Antonio Bernardo na criação de troféus para eventos esportivos, e o resultado certamente reflete sua maestria em unir arte e esporte de maneira única. O troféu do Rio Open 2024 não é apenas um prêmio, mas uma expressão artística que celebra a beleza e a identidade da cidade maravilhosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui