Início Notícias Báez: Do favoritismo à conquista do maior título da carreira no Rio...

Báez: Do favoritismo à conquista do maior título da carreira no Rio Open 2024

A final argentina no Rio Open 2024 não apenas enriqueceu a história do torneio, mas também proporcionou momentos memoráveis para os fãs do tênis.

0
foto: Thales Brandão

Ingressando na partida como favorito, Sebastian Báez mostrou sua maestria nas quadras e dominou a final, demonstrando por que é uma das promessas do tênis argentino. O título no Rio Open representa um marco significativo em sua carreira, sendo seu primeiro troféu em um torneio ATP 500, que concede 500 pontos ao campeão.  Até este domingo, Báez já havia conquistado quatro troféus em torneios da série 250, mas a vitória no Rio Open destaca-se como o ponto alto de sua trajetória até o momento.

Navone: A surpreendente jornada até a final

Do outro lado da rede, Mariano Navone, de 22 anos e ocupando a 113ª posição no ranking, protagonizou uma surpreendente jornada no Rio Open. Originário do qualifying, Navone eliminou adversários de peso, incluindo o brasileiro João Fonseca e o britânico Cameron Norrie, atual campeão do torneio e cabeça de chave número 2.

A trajetória de Navone no torneio representa um feito notável em sua carreira, marcando sua primeira vitória em torneios ATP e levando-o à posição de número 60 no ranking da ATP após a conclusão do Rio Open.

 

Impacto no Ranking Mundial

A conquista no Rio Open impulsionará Sebastian Báez para a 21ª posição no ranking da ATP, um feito que reflete seu crescimento consistente no cenário do tênis mundial. Mariano Navone, por sua vez, atingirá sua melhor colocação na carreira, ocupando o 60º posto e consolidando seu nome como uma promessa a ser observada no circuito profissional.

A final argentina no Rio Open 2024 não apenas enriqueceu a história do torneio, mas também proporcionou momentos memoráveis para os fãs do tênis, destacando o talento e a determinação desses jovens tenistas argentinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui