Início Notícias Claro transforma o Rio Open 2024 com tecnologia 5G e drones

Claro transforma o Rio Open 2024 com tecnologia 5G e drones

Claro promete um espetáculo de drones após as semifinais do Rio Open.

0
foto: Thales Brandão

A Claro surpreende os amantes do tênis ao levar inovação e conectividade para o Rio Open 2024, o maior torneio de tênis da América do Sul. A operadora realiza uma ativação inédita utilizando sua rede 5G, proporcionando aos usuários uma experiência imersiva por meio de óculos de realidade virtual nas arquibancadas do estande da tele, com visões exclusivas dos bastidores do torneio.

Com três câmeras 360° estrategicamente instaladas em locais como a cadeira do juiz, o corredor de entrada e saída dos atletas, e a cabine do alto do evento, a Claro oferece aos espectadores a oportunidade única de vivenciar detalhes e bastidores do Rio Open. O uso da tecnologia 5G+ garante uma transmissão de alta qualidade, sem a necessidade de cabos, e uma solução de maior capacidade para coberturas de eventos de grande porte.

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

Como patrocinadora máster do Rio Open desde sua primeira edição em 2014, a Claro celebra seus 10 anos de parceria com o torneio concentrando esforços na inovação tecnológica. Além das câmeras 360°, o estande de 150 metros quadrados, inspirado no icônico troféu do evento, oferece um design arrojado e um grande telão de LED que exibe as partidas em tempo real.

A atmosfera no estande é complementada pelo Claro Música, garantindo uma trilha sonora envolvente, enquanto a conectividade é assegurada pelo Wi-Fi oferecido em todo o evento. O ambiente é totalmente instagramável, com arquibancada, backdrop de bolinhas de tênis e uma simulação do espaço onde os tenistas aguardam no intervalo dos jogos.

Como ápice da celebração, no sábado (24), a Claro promoverá um espetáculo de drones após as semifinais do Rio Open, homenageando os 10 anos de parceria e proporcionando uma experiência visual única aos espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui