Início Notícias Cade aprova aquisição da Kopenhagen pela Nestlé: Uma consolidação no mercado de...

Cade aprova aquisição da Kopenhagen pela Nestlé: Uma consolidação no mercado de chocolates no Brasil

A Nestlé se compromete a não adquirir ativos que representem uma participação de mercado superior a 5% no mercado nacional de chocolates sob todas as formas

0

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) concedeu aprovação para a aquisição das empresas do Grupo CRM pela Nestlé Brasil. A operação, notificada ao Conselho em 18 de novembro de 2023, marca um movimento estratégico significativo no cenário brasileiro de chocolates.


A Nestlé Brasil, parte do Grupo Nestlé de origem suíça, já opera em 15 segmentos de mercado no Brasil. O Grupo CRM, de origem brasileira, engloba a CRM Indústria e Comércio de Alimento, responsável pelas atividades industriais, e a Nibs Participações, detentora das marcas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffe.

A SG concluiu que não há evidências de exercício de poder de mercado pela Nestlé nos cinco mercados relevantes com sobreposição horizontal. Além disso, não foram identificadas preocupações concorrenciais relacionadas a possíveis fechamentos de mercados verticalmente relacionados.

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

É crucial ressaltar que a conclusão da operação está sujeita aos termos do Acordo em Controle de Concentrações (“ACC”) entre o Cade e a Nestlé. Conforme o acordo, a Nestlé se compromete a não adquirir ativos que representem uma participação de mercado superior a 5% no mercado nacional de chocolates sob todas as formas, pelos próximos cinco anos.

A decisão da Superintendência-Geral terá caráter terminativo se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise ou se não houver interposição de recurso por terceiros interessados nos próximos 15 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui