Início Notícias Com 62,8 mil unidades vendidas, Stellantis conquista 23,6% de participação no mercado...

Com 62,8 mil unidades vendidas, Stellantis conquista 23,6% de participação no mercado sul-americano

Na Argentina, foram comercializados 11,9 mil veículos, com 36,9% de market share

0

 

Assine a Newsletter do CidadeMarketing

A Stellantis começou o ano de 2024 mantendo sua liderança no Brasil, Argentina e América do Sul. A empresa encerrou o mês de janeiro com 62,8 mil unidades vendidas na região e conquistou uma participação de 23,6% no mercado sul-americano, com um avanço de market share de 0,4 ponto percentual em relação a igual período de 2023.
A Fiat também encerrou o primeiro mês do ano como a marca mais vendida na América do Sul, com 36,9 mil unidades comercializadas e 13,9% de participação nas vendas totais da região.


Entre as dez marcas mais vendidas em janeiro no mercado sul-americano, três são da Stellantis: além da líder Fiat, destacam-se no ranking a Jeep, com 9,5 mil unidades comercializadas (3,6%), e Peugeot, com 8,2 mil unidades (3,1%). Já entre os dez modelos mais vendidos no período na região, dois pertencem à marca Fiat: Strada e Cronos, além do Peugeot 208.

Brasil
No Brasil, a Stellantis acelerou o ritmo de vendas no primeiro mês do ano e contabilizou 45,6 mil veículos emplacados, com uma participação de mercado de 29,9% no mês.
A Fiat liderou o mercado nacional, emplacando mais de 30 mil veículos e respondendo por 20,2% das vendas no Brasil. Jeep comercializou 7,8 mil unidades, com 5,2% de participação). Já a Ram, Citroën e Peugeot superaram a marca de 2 mil unidades comercializadas cada uma.

Fiat garante liderança mais uma vez
Em janeiro, foram 30.849 unidades emplacadas da Fiat (8.521 a mais que a segunda colocada) e 20,2% de market share. Em relação ao mesmo mês no ano anterior, a marca cresceu 7,9% em volume de emplacamentos (2.267 unidades). Outra que também fez bonito é a Strada, que garantiu o título de veículo mais vendido do Brasil com 8.022 unidades comercializadas e 68,8% do segmento de B-Picapes.
A marca também emplacou três modelos entre os dez mais vendidos do país. Além da Strada no topo do ranking, o Argo ficou na sexta posição com 4.696 unidades vendidas e o Mobi, na décima colocação com 3.719 emplacamentos. Vale dizer que o Mobi teve 53,6% do segmento de A-Hatches. Mais do que isso, a Fiat também garantiu o primeiro lugar do pódio nos segmentos de Hatches (20,1%), Picapes (37,4%) e Vans (45,4%).

Citroën registra crescimento em 2024
A marca registrou, em janeiro, um aumento de 14% nas vendas em geral, em comparação com o mesmo mês em 2023.
Outro destaque de janeiro de 2024 foi o Novo Citroën C3, que registrou um crescimento de 28% em seus emplacamentos com relação ao mês anterior. Também em janeiro, o hatch com atitude SUV ganhou o novo pacote Live Plus, que adiciona lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador elétrico e sistema de som Mopar com conexão Bluetooth e entrada USB ao já competitivo pacote de equipamentos do modelo.
A Citroën também registrou crescimento em janeiro no segmento de vans intermediárias, com uma participação no segmento de 16% e consolidada entre os três modelos mais vendidos na categoria.

Peugeot inicia 2024 com crescimentos nas vendas
Com relação a janeiro de 2023, a Marca do Leão cresceu 45%, impulsionada pelas vendas do SUV 2008 e do recentemente renovado 208.
Por falar em 208, o lançamento das versões Turbo colaborou para o aumento de 52% nos emplacamentos do modelo. Em 2023, o hatch recebeu o motor Turbo 200, que entrega até 130 cv de potência e, pela primeira vez no Brasil, um carro de passeio PEUGEOT ganhou câmbio automático do tipo CVT, que traz um software exclusivo para aumentar sua eficiência energética.
O 2008 também registrou um aumento mais do que notável com relação a janeiro do ano passado: 107%.

Ram mantém crescimento no mercado brasileiro em 2024
A marca mais do que triplicou o seu número de emplacamentos comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, foram 2.277 emplacamentos, o que corresponde a um aumento de 285% em relação a janeiro de 2023.
Um dos destaques da marca para esse sólido crescimento, a Nova Rampage também fez bonito, garantindo 1.685 emplacamentos e conquistando um lugar no Top 5 das picapes compactas e médias mais vendidas do país. Considerando a faixa de preço entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, dentre todos os segmentos, a picape da Ram ocupa a vice-liderança nas vendas.
Já quando o assunto é picape grande, a Ram também se garante com a sua gama de importadas. A marca do carneiro montanhês segue na liderança absoluta do segmento, com 56,3% da fatia deste mercado, considerando as vendas dos modelos 1500, Classic, 2500 e 3500.

Jeep, a marca referência no mundo dos SUVs
Já no primeiro mês do ano, a Jeep®️ comercializou 7.888 veículos e ainda colocou o Compass e o Renegade no top 10 de SUVs mais vendidos do Brasil. Além disso, a marca também manteve a liderança no segmento de SUVs médios com o Compass, com 32,9% de market share deste segmento e 3.593 unidades vendidas.
Em janeiro, a marca conquistou o sexto lugar na indústria geral, com 5,2% de participação. Os outros destaques da marca, o Renegade obteve 3.019 emplacamentos e o Commander encerrou o mês com 1.116 mil unidades vendidas.

Argentina
A Stellantis continua a liderar o mercado argentino no primeiro mês do 2024. Em janeiro, foram comercializados 11,9 mil veículos, garantindo a liderança com 36,9% de market share. Os modelos Fiat Cronos e Peugeot 208 ocupam a primeira e segunda posição dos mais vendidos no mês e no semestre na Argentina. O Jeep Renegade é outro que figura na lista dos dez mais vendidos em janeiro na região.
Vale ressaltar que, entre as marcas mais vendidas em janeiro na Argentina, quatro são da Stellantis: Fiat, Peugeot, Jeep e Citröen.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui