Início Notícias GOL entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

GOL entra com pedido de recuperação judicial nos EUA

Em decorrência deste anúncio, as ações da GOL na B3 tiveram suas negociações interrompidas.

0
Divulgação

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes (GOLL4) anunciou hoje sua decisão de entrar com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, como parte de uma estratégia para fortalecer sua posição financeira. A companhia esclareceu que todos os voos estão operando normalmente, e as passagens aéreas e reservas permanecem válidas.


O pedido de recuperação judicial tem como objetivo proporcionar à GOL uma reorganização financeira mais sólida, permitindo que a empresa supere desafios econômicos recentes. A medida, no entanto, não impacta as operações cotidianas da companhia, com todos os voos continuando conforme programado.

Em decorrência deste anúncio, as ações da GOL na B3 tiveram suas negociações interrompidas até as 17h24 (horário de Brasília). Antes da suspensão, os ativos eram negociados a R$ 6,65, mantendo-se estáveis e registrando a mínima do dia.

Em nota oficial a GOL citou o seguinte:
“A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (GOLL4) anunciou hoje a entrada voluntária da empresa e suas subsidiárias no processo de Chapter 11 nos Estados Unidos, buscando fortalecer sua posição financeira. O processo visa reestruturar as obrigações financeiras de curto prazo e garantir a sustentabilidade a longo prazo. Com um compromisso de financiamento de US$ 950 milhões, a GOL seguirá operando normalmente durante o processo. A empresa destaca que seus voos, programa de fidelidade Smiles e demais operações continuarão sem impactos para clientes e colaboradores. A decisão visa expandir a posição da GOL como uma das principais companhias aéreas da América Latina. O Chapter 11 é um processo judicial nos EUA utilizado para reestruturação financeira, sendo comumente adotado por empresas aéreas internacionais com operações em várias jurisdições.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui