Início Notícias Billboard Brasil destaca 30 nomes de pessoas trans que são referência em...

Billboard Brasil destaca 30 nomes de pessoas trans que são referência em suas áreas de atuação

Projeto criado pela Lew’Lara\TBWA celebra a vida de pessoas trans que venceram as estatísticas da violência e superaram a barreira dos 30 anos

0

Pelo 14º ano consecutivo, o Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Os dados do ‘Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais brasileiras’, realizado pela ANTRA (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), revela que a expectativa de vida dessas pessoas é baixa e a maioria das vítimas de violência no país são de jovens entre 18 e 29 anos.


E se para alguns o sucesso chega antes dos 30 anos de idade, para outros, chegar nos 30 é um sucesso. Por isso, a Billboard Brasil, para questionar o destaque dado às personalidades que alcançam fama e dinheiro antes deste período, lança um projeto que dá visibilidade para as pessoas trans e travestis que venceram as estatísticas da violência, superaram a barreira dos 30 anos e se tornaram referência em suas áreas de atuação. Assim, em conjunto com a Lew’Lara\TBWA e Mynd, nasce a Over 30, uma edição especial que traz a primeira lista brasileira com as 30 pessoas que são referências em suas áreas de atuação e tem relevância na comunidade e na luta contra a transfobia no Brasil. Para a capa, foram escolhidas: a atriz, cantora e apresentadora Pepita, a cantora goiana Mel Gonçalves e a cantora, compositora, empresária e professora, Raquel.

A seleção dos nomes contou com uma consultoria especializada, que considerou o alcance, a relevância e a representatividade de perfis da comunidade. A lista buscou enfatizar aqueles que, não só sobreviveram à violência, mas que amplificaram suas vozes e puderam exaltar seus talentos a ponto de se tornarem referência em suas áreas de atuação.

Entre os 30 nomes escolhidos para a lista estão profissionais de diversas áreas como: Lina Pereira, Lea T, Noah Scheffel, Laerte, Roberta Close, Gabriela Augusto, Nany People, Thammy Miranda, Fernando Lins entre outros. Para conferir a lista OVER 30 na íntegra, acesse o site da Billboard Brasil, e a edição impressa da revista já está disponível nas bancas de todo o Brasil.

 

O projeto Over 30 contempla ainda outras frentes além da revista impressa para, de maneira robusta e consistente, reverberar a celebração da vida de pessoas trans e travestis, como mídia OOH e digital, conteúdo nas redes sociais e ainda um single, co-criado pelas 3 artista da capa – Pepita, Mel Gonçalves e Raquel – e pelo produtor musical e compositor Pablo Bispo, que será lançado em todas as plataformas digitais ainda no mês de janeiro.

A iniciativa não busca apenas destaque para o tema, mas também oportunidades para a comunidade e mudanças efetivas na sociedade. Por isso, todo o processo de construção do projeto OVER 30 contou com parte da equipe formada por profissionais trans nas áreas de criação, desenvolvimento, reportagens, fotografia, maquiagem, stylist e produção, além de contar com o apoio e consultoria liderada por Ariel Nobre, Diretor Executivo do Observatório da Diversidade na Propaganda. Além disso, 50% do lucro do projeto será revertido para a Casa Neon Cunha, de acolhimento para pessoas trans e vítimas de LGBTfobia.

FICHA TÉCNICA
Título: Billboard Over 30
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Billboard Brasil
Produto: Over 30
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Thiago Lacorte
Direção de Arte: Thiago Lacorte, Paula Lopes e Caio Gatti
Redação: Cristina Prado e Hugo Nery
Consultor e Curador: Ariel Nobre
Managing Director: Evelin Batista
Negócios: Kézia Tonon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Henrique Farias, Mariana Sobreira e Bruna Loredo.
BI: Leonardo Cunha e Fernanda Furlan
CCOO: Elise Passamani

Billboard Brasil
Diretora Artística: Camila Zana
Head de planejamento: Lucas Almeida
Mídia: Bárbara Rocha e Etiellen Souza
Líder do Projeto: Olga Barbosa
Auxiliar Artístico: Violeta Rodrigues Rivas e Izabelli Potter
Direção de arte: Marcos Artnoc
Design: Eduardo Pignata
Imprensa: Alisson Fernández
Produção/ Vídeo: Igor D’Souza, Pedro Amaral Machado e Samuel Fonseca Machado
Fotógrafa: Rafaela Kennedy
Equipe de Fotografia: Karla Brights e Pedro Jorge
Stylist: Aneco Oblangata e Flora Babylon
Hair & Make: Sasa Ferreira e Raphaela Cruz
CEO e Publisher: Fátima Pissarra
COO e Publisher: Carlos Scappini
Editora-chefe: Débora Miranda
Editor sênior: Sérgio Martins
Editora: Liv Brandão
Editor de estratégias digitais: Leandro Carneiro
Projetos especiais: Carina Liberato
Repórteres: Sanara Santos, Bruna Calazans, Guilherme Rocha, Isabela Pacilio, Isabela Pétala, Ludmilla Correia e Yuri da BS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui