Início Notícias Alpargatas anuncia Liel Miranda como novo CEO

Alpargatas anuncia Liel Miranda como novo CEO

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain.

0

Alpargatas anunciou ontem (13/12), a contratação de Liel Miranda para a posição de CEO. O executivo assumirá em 1º de fevereiro de 2024 para acelerar a estratégia de criação de valor da Alpargatas, com foco em simplificação, eficiência e crescimento sustentável.

Liel Miranda conta com mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain. Administrador por formação, ingressou na Souza Cruz como trainee em 1992, ocupando funções comerciais em países como Brasil, China, Canadá e Inglaterra, além da presidência da empresa no Brasil. Em 2019, iniciou o desafio de presidir a Mondelēz no Brasil onde atuou até este momento. Em sua agenda como líder, Liel trabalha como temas prioritários a excelência comercial, inovações, engajamento e ESG, e faz parte do conselho do MOVER – Movimento pela Equidade Racial.

“Em abril, assumi o papel de CEO Interino, com a missão de comandar junto ao Conselho o processo de seleção do novo CEO e iniciar o processo de simplificação e ganho de eficiência da companhia. A escolha de Liel Miranda para a posição é fruto de um trabalho de análise do perfil ideal para continuar a rota traçada para a companhia e com um potencial de agregar ainda mais melhorias para o presente e futuro da empresa, visto a sinergia de sua vasta experiência com o negócio. Após 9 meses de correções de rota e um trabalho muito focado em excelência operacional, sigo no Conselho de Administração para continuar em atividades de orientação para que a Alpargatas volte a crescer e a levar originalidade, leveza e liberdade pelo Brasil e mundo afora”, destaca Luiz Edmond, CEO Interino até 1º de fevereiro de 2024.

 

“Estou entusiasmado com esse novo desafio. A Alpargatas é uma empresa centenária, com forte conexão com a sociedade brasileira, e enorme potencial internacional, com histórico marcado pela transparência com o mercado, e pela força da marca Havaianas, que representa o espírito do brasileiro. Em 2024, me junto ao time Alpargatas para darmos continuidade nessa história de sucesso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui