Início Notícias Pinterest divulga 23 tendências para 2024

Pinterest divulga 23 tendências para 2024

Pesquisa realizada com base em dados de pesquisa dos mais de 480 milhões de usuários de todo o mundo que acessam a plataforma todos os meses para planejar o que fazer, experimentar ou comprar.

0

Tudo pronto para curtir a onda dos penteados grandiosos, do badminton e dos laços? Ou que tal casamentos hippies com tema dos anos 70 e moda retrô? Prefere uma cozinha com estilo brega e águas-vivas? No lançamento do Pinterest Predicts, você vai encontrar tudo isso e muito mais. Nosso relatório anual de tendências usa o poder dos dados preditivos do Pinterest para apresentar aos consumidores e anunciantes o que acreditamos que vão ser as maiores e mais quentes tendências para 2024.


O modelo exclusivo de identificação de tendências do Pinterest combina arte e ciência para analisar bilhões de pesquisas feitas por mais de 480 milhões de pessoas no mundo inteiro que acessam o Pinterest todos os meses para planejar o que fazer, experimentar ou comprar em um futuro próximo.1 Com as novas tecnologias de aprendizado de máquina, identificamos padrões nos dados e organizamos essas descobertas no relatório Pinterest Predicts, que é um verdadeiro “resumão” para todos que querem saber em primeira mão quais tendências devem emplacar em 2024.

Elaborado pela mesma equipe que antecipou a tendência Decorgumelos de 2023 e previu a chegada da era Um arco-íris no guarda-roupa em 2022, com uma taxa de sucesso de 80% pelo quarto ano consecutivo2, o Pinterest Predicts provou ser um identificador de tendências confiável para consumidores e anunciantes.

A mentalidade do público do Pinterest é realmente o ingrediente secreto. Como as pessoas acessam nossa plataforma para fazer planos, temos uma visão única sobre qual vai ser a próxima grande tendência. Mais da metade dos nossos usuários entram no Pinterest para comprar produtos3 e, este ano, vamos transformar o Pinterest Predicts em uma experiência de compras com a loja de tendências online. O Pinterest também está abrindo a primeira loja física temporária na cidade de Nova York, um evento de cinco dias onde os clientes podem comprar e experimentar as maiores tendências de 2024.

 

O relatório de hoje prevê 23 tendências para 2024 em tópicos como moda, beleza, decoração, entretenimento, viagem, criação de filhos e muito mais.

Confira as futuras tendências4:

“Vovôcore” – Neste ano, em vez de refletir os conceitos do “novo” e da “juventude”, o setor de moda vai abusar da excentricidade ao olhar para o passado com os óculos de grau dos nossos avôs. O foco vão ser as peças retrô
e os looks vintage personalizados, já que a geração Z e os boomers lideram o crescimento nas pesquisas por
“estilo vovô”, “estilo de roupas eclético” e “moda urbana retrô”.

“Viva a água-viva” – Lançamento em primeira mão: da decoração à alta costura e ideias de beleza, em 2024, nossa musa vai ser a transparente e fascinante água-viva. A geração Z e os millennials estão impulsionando essa tendência, com pesquisas por itens, roupas e até mesmo cortes de cabelo inspirados por esse misterioso animal marinho, como “luminária de água-viva”, “touca jellyfish” e “corte água-viva”.

“Uma gracinha de cozinha” – No próximo ano, a geração X e os boomers vão investir no design da cozinha,
com itens clássicos (o pinguim de geladeira não pode faltar!), eletrodomésticos vintage e cores berrantes como o rosa retrô.
Em baixa: cozinha tradicional rústica. Em alta: cozinha brega.

“Cantinho do café” – A vibe agora é montar um ambiente de cafeteria em casa. Com pesquisas por termos como “cafeteria
com quadro de giz” e “decoração para balcão de café”, as pessoas estão criando o espaço perfeito para curtir com os amigos no aconchego do lar.

“Mais é mais” – Em 2024, na hora de escolher estilos e acessórios, a regra é uma só: menos básico e mais borogodó. Os millennials e
a geração Z vão liderar a procura por looks grandes e grandiosos para combinar com seu estilo ousado.

“Azul a mil” – O azul está no ar. E também na sombra, na sobrancelha, nos cabelos e nas unhas das pessoas, independente do gênero. Em 2024, essa tendência de beleza versátil e ousada vai ganhar destaque com uma mãozinha da geração Z e dos millennials. E você, já escolheu seu tom preferido?
“Lançando laços” – Um laço pode ser um detalhe fofo e delicado, mas também pode ser um look inteiro que rouba a cena por onde passa. Todas essas versões vão ganhar as ruas em 2024 graças aos millennials e à geração Z, que têm impulsionado as pesquisas por “roupa com laço”, “colar de laço”, “salto com laço” e muito mais.
“Raquete diferente” – Ninguém vai deixar a peteca cair em 2024. Essa poderia ser só uma frase motivacional, mas é a nova estética que os millennials e a geração Z vão trazer das quadras para as ruas: o badminton. E vemos isso com o aumento nas pesquisas por “roupa de badminton”, “jogando badminton” e até “conversa fiada sobre badminton”.
“O amor é hippie” – Os casamentos de 2024 vão ser mais hippies do que nunca: essa inspiração que vem direto dos anos 70 traz flores por toda parte, detalhes boho e, claro, muita música disco.
“Sem desperdício” – Com pesquisas como “receitas com sobras”, as pessoas no Pinterest têm mostrado que a nova tendência é reaproveitar tecidos antigos para criar roupas novas e ter uma visão sustentável até na hora de cozinhar.
“Mashup mexido” – Em 2024, vai ter mais gente misturando pratos que todo mundo ama, como “burger quesadilla” e “pizza pot pie”, para criar receitas tão deliciosas quanto divertidas.
“País tropical” – Com o aumento das pesquisas por termos como “coquetel de abacaxi sem álcool” e “coco aesthetic”, já sabemos que não vai faltar inspiração tropical na moda, na decoração e na culinária em 2024.

“De corpo inteiro” – Em 2024, a geração Z e os boomers vão mostrar que nem só de rosto vive o skincare, e que rituais dignos de spa merecem mais espaço nas nossas rotinas. E sabemos disso pelo aumento impressionante de 1.025% nas pesquisas por “rotina de cuidados com o corpo”.

“Devagar e sempre” – Em 2024, a proposta vai ser pegar leve. Curtir a preguiça. Ficar de bobeira. Com pesquisas por “hotel para staycation” e “vida calma”, a geração Z e os millenials vão buscar rituais de relaxamento e assumir um compromisso sério com o descanso.

“Papo profundo” – As pessoas têm usado a internet para encontrar maneiras de criar conexões mais profundas na vida real. O aumento de pesquisas por “Intimidade emocional”, “perguntas para casais se reconectarem” e “perguntas para conhecer os amigos” mostra que o Pinterest tem sido uma importante ferramenta para quem quer iniciar conversas difíceis.

“Chá de fofura” – Pesquisas como “ideias para mesversário”, “ideias de recompensas para o desfralde” e “festa do primeiro dente” indicam que pais e mães vão compartilhar as conquistas e momentos de seus pequenos em 2024.

“Gótico sertanejo” – Com um aumento nas pesquisas por “ideias de cama estilo faroeste”, “ideias para quarto country”, “estilo faroeste gótico” e muito mais, em 2024, a decoração vai misturar design vintage americano, clima de faroeste e toques sombrios sem cair do cavalo. Pra isso, pessoas da geração Z e boomers vão caçar peças de antiquário, tapeçarias com franjas e chapéus de cowboy.

“A nova era do jazz” – Em 2024, os millennials e a geração Z vão dar pause em outros gêneros musicais pra se conectar aos clássicos do jazz. E essa volta ao passado não vai ficar só na playlist: também vai ter muita gente usando o clima retrô desse ritmo na moda, buscando “roupas no estilo jazz” e “look clube de jazz”.

“Cada um no seu aquário” – Vai ficar mais fácil dar vida (marinha) à decoração em 2024. Com pesquisas por “design de aquário pequeno” e “terrário para tartaruga”, os millennials e a geração X mostram que a tendência é adicionar aquários de todos os tamanhos e estilos a diferentes ambientes da casa.

“Combate ao estresse” – As tendências de alto impacto estão de volta levando as lutas e artes marciais para mais espaços. Em 2024, a geração Z e os millennials vão praticar karatê, jiu-jítsu e boxe com mais dedicação do que nunca — e vão buscar a estética dessas modalidades como inspiração, como mostram as pesquisas por termos como “treino de shadowboxing”, “jiu-jítsu” e “karate kumite”.

“Economia divertida” – Com pesquisas por “cartão de crédito personalizado”, “cofrinho de bichinhos” e “cofre de porquinho aesthetic”, a geração Z e os millennials mostram que, em 2024, o velho cofre de porquinho vai ressurgir todo trabalhado no design. Já os cartões de crédito, antes meio carrancudos, vão ficar mais coloridos e até ganhar adesivos.

“Picape lifestyle” – No próximo ano, as pessoas da geração Z e os boomers vão pegar a picape, planejar os destinos e viver aventuras com tudo o que elas têm direito — começando pelo visual incrível dessa tendência. Termos de pesquisa como “acampamento off-road”, “carro off-road” e “rodas off-road” que não param de crescer deixam claro que 2024 é o ano da aventura.

“Metal sensacional” – Que tal um metal mais original? Com pesquisas por tópicos como “móveis de alumínio”, “unha metalizada” e “modelo de porta de alumínio”, as pessoas da geração Z e os millennials querem descobrir novos brilhos metalizados — nos acessórios, unhas e roupas e nos mais variados objetos de decoração.

 

Notas de rodapé

1 Pinterest, análise global, terceiro trimestre de 2023.
2 Pinterest, dados de pesquisa global, período de análise de julho de 2018 a junho de 2023. O período de análise de cada relatório anual inclui dois anos de dados para identificar as tendências.
3 Pinterest, dados internos, pesquisa no produto, EUA/Reino Unido/CA/AU/FR/DE/JP/BR/MX, primeiro trimestre de 2023 com acúmulo médio de 30 dias.
4 Pinterest, dados de pesquisa em inglês, global, período de análise de setembro de 2021 a agosto de 2023. Observe que as Diretrizes de Publicidade do Pinterest proíbem a segmentação de qualquer público com base em raça, etnia, crenças religiosas ou orientação sexual, entre outras coisas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui