Início Notícias Consumidor Banese: serviços fora do ar deixam clientes sem acesso a contas e...

Banese: serviços fora do ar deixam clientes sem acesso a contas e pagamentos

Pelo Instagram, clientes fazem apelos para que o serviço seja restabelecido, permitindo assim o pagamento de suas contas.

1

Desde o dia 30/11, clientes do Banco do Estado de Sergipe, o Banese, têm enfrentado dificuldades devido à inoperância dos serviços do banco, incluindo o aplicativo, sistema de pagamento e caixas eletrônicos. A situação tem gerado constrangimento e preocupação entre os usuários, impactando diversas transações financeiras.

Uma cliente, que tentou realizar uma compra no débito e sacar dinheiro no caixa eletrônico, relatou: “Tentei realizar uma compra no débito e não consegui, dizia que a operadora não autorizava, aí fui no caixa e tentei sacar o dinheiro, novamente dando erro. Um constrangimento que esse banco faz os clientes passarem.”

 

Outra cliente expressou preocupação com pagamentos com vencimento para o dia 30/11: “E quem tem contas para pagar hoje? Como ficarão os juros? Vocês vão ressarcir? Que situação desnecessária, Banese!”

 

Reprodução/WhatsApp

A indisponibilidade dos serviços do Banese, especialmente durante um período tão importante para a economia local, que envolve o final do ano e o recebimento do décimo terceiro salário pelos colaboradores das empresas locais, tem causado impactos significativos.

 

O Banese comunicou oficialmente que o seu aplicativo está enfrentando instabilidades no momento. A equipe do banco está atuando com urgência para resolver a situação e restabelecer os serviços o mais rápido possível. Importante destacar que outros canais, como Internet Banking, caixas eletrônicos, agências e Pontos Banese, estão operando normalmente. O banco expressou suas desculpas pelos contratempos causados aos clientes e parceiros.

Confira abaixo a nota oficial do Grupo Banese:

“O Banese informa que o funcionamento do aplicativo (App) do banco encontra-se instável. Nossas equipes trabalham com urgência para restabelecer os serviços o mais breve possível. Os demais canais funcionam normalmente, como Internet Banking, caixas eletrônicos, agências e Pontos Banese.

Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelos contratempos causados.

Ascom Grupo Banese”

 

 

É importante ressaltar que os consumidores afetados têm o direito de denunciar o caso ao Banco Central e, se necessário, buscar medidas judiciais para resguardar seus direitos em caso de prejuízo.

Em 2021, o Banco Central comunicou um incidente sério de segurança de informação envolvendo o Banese. O vazamento de 395.009 chaves PIX foi reportado, evidenciando uma vulnerabilidade significativa nos sistemas do banco. Esse ocorrido levanta preocupações quanto à segurança e proteção dos dados dos clientes, destacando a importância de medidas robustas para garantir a integridade das informações financeiras.

O CidadeMarketing continuará acompanhando o desenrolar dessa situação e fornecerá atualizações conforme novas informações estiverem disponíveis.

1 COMENTÁRIO

  1. Quase todo final de mês, quando há pagamento da folha dos servidores públicos estaduais, acontece esse tipo de problema. Pelo que parece, o problema é na infraestrutura da rede do banco. Basta haver um aumento de operações que a rede fica travada. Passou da hora de privatizar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui