Início Notícias Danone Brasil convida consumidores a conferir ações sustentáveis

Danone Brasil convida consumidores a conferir ações sustentáveis

Movimento nas redes sociais da marca reforça as metas e resultados mais recentes de sustentabilidade

0

Líder global em alimentos e bebidas, a Danone destaca os resultados de iniciativas realizadas em 2022 e publicadas em seu Relatório de Sustentabilidade no Brasil em uma ação em suas redes sociais e por meio de seus produtos. Para reforçar sua transparência com o consumidor e compartilhar suas metas e os resultados já alcançados, a companhia criou o movimento “Contém Compromisso”.

Alinhado ao posicionamento da Danone no Brasil – “Tudo de Bom, Tudo de Bem” –, a ação revela projetos de sustentabilidade ligados à produção de todo seu portfólio de produtos superiores (“Tudo de Bom”), envolvendo projetos de agricultura regenerativa, circularidade, combate ao desperdício de alimentos, entre outros. Nas redes sociais, os compromissos serão destacados, sempre associados a um produto, com um QRCode que convida consumidores a conhecer mais as inciativas da marca que são “Tudo de Bem”

A Danone busca aliar o sucesso nos negócios ao desenvolvimento socioambiental, estabelecendo parcerias e envolvendo a comunidade, com transparência e permeando as relações construídas ao longo de décadas. A empresa reconhece que a responsabilidade vai além dos portões das fábricas, estendendo-se a todos os elos da cadeia: produtores, fornecedores, funcionários, consumidores e atores da cadeia de reciclagem.

Da rastreabilidade de insumos, passando por práticas regenerativas de produção de leite – sua principal matéria-prima – até a certificação de fábricas e a destinação correta de resíduos, incluindo o pós-consumo: a Danone trabalha globalmente com o compromisso de descarbonizar toda a sua cadeia de valor até 2050, reduzir o desperdício e ter 100% das suas embalagens recicláveis, reutilizáveis e/ou compostáveis até 2030.

“Nossos compromissos são reafirmados pela operação no Brasil. Além de estarmos alinhados com os princípios de uma empresa orientada à missão e nosso crescimento como B Corp, temos uma posição estratégica dentro da estrutura da Danone. Sabemos da nossa responsabilidade e potencial de impacto positivo para um planeta saudável, bem como pessoas e comunidades prósperas,” comenta Taisa Costa, Gerente de Sustentabilidade da Danone Brasil.

 

Por fim, o posicionamento Danone “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, expressa o compromisso da companhia no Brasil com um portfólio de alimentos e bebidas saudáveis e saborosos, e a sua responsabilidade em ser uma empresa que gera impactos positivos para a sociedade e com sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui